04-11-2017, 03:16 PM
(04-11-2017, 01:41 PM)Saga Escreveu:
(03-11-2017, 07:06 PM)CONAN Escreveu: Tenho 39 anos, já fui casado com uma mina evangélica (depois vc procura o tópico "Aforismos Realistas", tem uma frase minha lá sobre ex-mulher).
Vc tá começando a melhor fase da tua vida, passou em concurso, vai ter tua grana...enfim.
Faz isso não cara... se esse casamento der errado, as consequências podem durar décadas, ainda mais se tiverem filhos.
Seja racional. Se já estiver sendo, seja mais racional ainda.
Vlw colega, estou sendo mais racional a partir dos ensinamentos encontrados na Real.
Então não me sugere casar?
Mas sobre o dinheiro, nada a opinar?
Bem, eu curtiria a situação financeira mais confortável devido ao emprego. Adiaria a decisão de me casar. Eu não me caso mais (decisão minha). Porém, isso varia de pessoa.
Não sou o tipo sovina, pão-duro,etc.
Já que ralei pra conseguir estar em uma situação estável, quero desfrutar disso. Óbvio que sem extravagâncias, mas não acho saudável ficar se privando de coisas, tendo condições de fazê-las, a vida tá aí pra ser vivida, essa é a minha opinião.
Quanto às finanças, depende muito do seu perfil. Pelo visto vc é mais avesso aos riscos, então as opções são Títulos do Tesouro, LCA, LCI (as letras agora estão rendendo quase a mesma coisa que a poupança, tem que saber a porcentagem do CDI), etc.