The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
O Hamster da Racionalização
Mulher não aceita fim do namoro e joga Mercedes do ex em piscina

[Image: 454fd01700000578_0_the_jilted_girlfriend...326858.jpg]
O ex tirou fotos do carro no fundo da piscina.

A vingança de uma mulher que não aceitou o fim de namoro teve repercussão mundial. Isso porque ela resolveu jogar o carro do ex-parceiro na piscina. A informação foi publicada em diversos sites estrangeiros. Segundo as publicações, a modelo teria se irritado com o término durante um jantar entre o casal porque o ex, que é banqueiro, havia prometido anteriormente que a ajudaria em um investimento de marketing da modelo.
Foto: Arquivo Pessoal

[Image: 454fd02000000578_0_image_a_8_1507956353700-5326859.jpg]

A jovem de 24 teria enviado uma mensagem de texto após jogar a Mercedes S400 na piscina: "Você me disse que me ajudaria a começar o empreendimento. Foram suas palavras! Investidor, tenho uma surpresa para você em um quintal. Comece com essa ideia de investimento primeiro", disparou.

Este "pequeno" exemplo (de vários por aí) é uma ponte para este tópico abaixo:

O Hamster da Racionalização
Por: The Private Man

[Image: hamster.jpg?w=250]

blogosfera masculina contém muitos, mas muitos textos sobre o hamster da racionalização feminino porque ele é um modo efetivo e engraçado de se explicar como uma mulher pensa. Ocasionalmente é necessário reeducar os leitores e detalhar como o hamster da racionalização opera.

O hamster da racionalização é uma analogia para o processo mental usado pela mulher para transformar um comportamento ou decisões estúpidas em algo aceitável para ela e seus conhecidos. Quando uma mulher faz uma decisão ruim, o hamster começa a rodar em sua rodinha (o pensamento da mulher) e tenta criar alguma razão aceitável para sua decisão ruim. Quanto mais maluca a decisão, mais rápido o hamster tem que girar para poder racionalizar de forma efetiva tal loucura.

Quando o hamster racionaliza efetivamente, uma mulher pode se divorciar (sim, eu queria usar este verbo) das consequências de suas decisões ou comportamentos estúpidos. Aqui vai alguns exemplos em spoiler:

Spoiler Revelar
Decisão ruim:

“Eu tou indo pra balada beber todas!”

Resultados de tal decisão:

Acaba transando bêbada e de forma ruim com um desconhecido.

Resultado do processamento do hamster:

“Eu estava bêbada e ele se aproveitou disto e me estuprou! Talvez ele até aplicou o ‘boa noite cinderela’ em mim!

Resultado final:

Não foi minha culpa.

Decisão ruim:

“Eu mereço somente os caras mais atraentes e bem sucedidos, não importando o fato que eu não tenho muito a oferecer em termos de relacionamento.”

Não acha homem algum que aceita algo sério com ela e somente tem relacionamentos casuais.

“Não existem bons homens.” ou “Todos os homens não prestam”

Resultado final:

“Não foi minha culpa!”

Decisão ruim:

“Esse cara tem pegada, então vou ignorar o fato que ele é um cafajeste assumido e vou ficar com ele!”

O sexo é muito bom por um tempinho, mas o cara parte pra próxima e a descarta.

“Todos os homens são cafajestes.”

Resultado final:

“Não foi minha culpa!”

Decisão ruim:

“Eu quero ter um filho, mas não tenho um homem.”

Vira mãe solteira e acaba perdendo boas chances de emprego por causa da falta de tempo.

“Sou uma mulher forte e independente me realizando, mas não há nenhuma empresa que entenda meus objetivos de vida.”

Resultado final:

“Não foi minha culpa!”

Notem como o resultado final é sempre o mesmo.

A vasta maioria das mulheres simplesmente não entendem o conceito do hamster da racionalização. Isto faz com que este hamster seja imortal. Claro, ele pode ser contido, mas sempre estará vivo. O conhecimento do hamster é passado para as novas gerações através de mensagens como “você pode ter tudo que você quiser” ou “você é muito especial”. O hamster se tornou parte integral da nossa estrutura social.

Há uma expectativa que mulheres não podem ser culpadas por suas decisões e comportamentos. Mark Rudov chama isto o 11º mandamento – “Tu não criticará as mulheres.” Isto significa que nosso folclore coletivo “liberou” as mulheres para agirem da pior forma possível sem consequência alguma por isto. E isto será assim por gerações e gerações.

fonte: http://theprivateman.wordpress.com/2011/...-immortal/

OBS: No exemplo da reportagem que motivou este tópico, podemos traduzir: "A culpa não foi minha em jogar o carro na piscina, foi sua por não investir no meu empreendimento e por ter terminado a relação."
- Você! Já pagou seu imposto hoje?
Responda-o

Mensagens neste Tópico
O Hamster da Racionalização - de Diamante - 15-10-2017, 01:31 PM
RE: O Hamster da Racionalização - de Dallas - 15-10-2017, 01:59 PM
RE: O Hamster da Racionalização - de Kowalski - 15-10-2017, 02:36 PM
RE: O Hamster da Racionalização - de Melancton - 14-12-2018, 01:48 PM
RE: O Hamster da Racionalização - de TheOak - 15-10-2017, 02:39 PM
RE: O Hamster da Racionalização - de John Cold - 15-10-2017, 03:40 PM
RE: O Hamster da Racionalização - de _Blake_ - 16-10-2017, 07:35 AM
RE: O Hamster da Racionalização - de Melancton - 16-10-2017, 03:16 PM
RE: O Hamster da Racionalização - de Libertador - 16-10-2017, 04:09 PM
RE: O Hamster da Racionalização - de Über - 16-10-2017, 08:10 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)