13-10-2017, 06:09 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 13-10-2017, 11:21 PM por Libertador.)
(13-10-2017, 12:32 PM)Libertador Escreveu: Passo por isso constantemente. Quando conquisto alguma coisa, que nem precisa ser algo grande, apesar de eu não comentar as coisas com quase ninguém, algumas coisas não tem como não comentar com a mãe e o pai, porque eles acompanham algumas lutas e conquistas, e minha mãe é do tipo que faz questão de espalhar pra todo mundo que conseguir as realizações dos filhos e já aparecem os sabotadores tentando desmerecer tudo e sabotar as conquistas. Além da energia negativa que jogam pra cima da gente.@Libertador
E não vem só de pessoas de status inferior não, tem muita gente com status superior, como chefes e parentes em condições financeiras melhores, mas que não querem ver você crescer porque te invejam e odeiam e fazem de tudo pra te desmerecer e te derrubar.
O ideal é ser low profile e evitar ao máximo esse tipo de situação. Mas coisas como passar em um concurso não tem como ficar escondendo de mãe e pai, até porque eles merecem saber e compartilhar da vitória, mas eles se encarregam de espalhar pra todos o feito do filho. Aí é foda.
Passo pela mesma coisa, eu achava que isso só acontecia comigo.
Em novembro de 2015 quando tirei uma nota alta no Enem e passei em alguns cursos de engenharia, minha mãe e meu pai saíram espalhando meus "feitos" aos 4 cantos.
Isso me deixa bastante irritado, eu não gosto de dar satisfações pessoais a ninguém, não gosto que saibam sobre mim.
A maioria esmagadora dos meus parentes não são invejosos, a maioria torce por mim, mesmo assim isso me irrita.
Pessoas de fora da família ficaram sabendo disso.
Eu já tentei conversar com eles, já pedi pra eles não darem satisfação a ninguém, mas nem adianta de nada. O jeito é aceitar que eles são assim e lidar com isso da melhor forma possível.
Banni Définitivement