Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Sair de casa e morar em outro estado
(10-10-2017, 01:20 PM)Héracles Escreveu: Bem, eu já sou da opinião contrária a de todos aqui. Eu acho que vc deve sim meter a cara. Na pior das hipóteses isso servirá de lição de vida para vc. 

Considerando que vc seja jovem (-25), não tenha contas e nem família para sustentar, está insatisfeito com a sua situação, vc deve ir sim e trilhar seu caminho. O pessoal fala muito em "vc deve considerar isso, deve ver isso, ponderar aquilo, pensar x e analisar y" e bem no fim acabam não saindo do lugar nunca por causa da PARALISIA POR ANÁLISE. Se vc não tem muito a perder ou quem sabe nada a perder, terá tudo a ganhar e o pior que pode acontecer é voltar ao estado atual que se encontra agora. Deve ir sim e se aproveitar da aleatoriedade da vida. Vc está numa posição favorável para se dar bem com isso, tendo pouco riscos na perda, e muitas vantagens ao ganhar. Risco baixo, lucro alto, esse é o cenário ideal.

Acredito que o lance seja esse, engraçado que antigamente as pessoas faziam muito isso. É saudável? Duas pernas? Dois braços? sabe ler e escrever? vai se arranjando lá, mesmo em sub-empregos e vê se é isso que quer. Também ando pensando muito em migrar para um outro estado, cidade menor interiorana, mais tranquila. Em parte isso é culpa do confra Libertador, tire pela a experiência dele, mesmo que não tenha ganhado nada  em termos contábeis e físico a experiência ela por si só alargar o sujeito. Ou poderá viver a vida toda pensando que poderia ter ao menos arriscado a fazer isso.

(10-10-2017, 03:12 PM)Ogro Escreveu: Eu tava paradão no Rio de Merd..., digo Rio de Janeiro e meti o pé. A duas semanas apenas vim pra Curitiba, caçando um emprego ainda, que até agora não apareceu, mas vou continuar tentando. A diferença é: eu tenho um pé-de-meia com o qual eu posso me garantir aqui por um tempo, ainda que de modo simples, sem o direito de esbanjar. A intenção é boa desde que feita com planejamento. Se você não tem uma merreca guardada pra se manter, não faça isso. Tem muito morador de rua pedindo esmola, que se você for perguntar, são caras que fizeram esse tipo de coisa de qualquer maneira. Lá no Rio mesmo passou uma reportagem mostrando como tem homen que foram pra lá na ilusão das oportunidades das Olimpíadas, e hoje são moradores de rua.

Conte mais essa experiência depois.
- A verdadeira liberdade está no domínio absoluto de si mesmo (Montaigne).

Responda-o

Mensagens neste Tópico
Sair de casa e morar em outro estado - de Haggar - 10-10-2017, 10:24 AM
RE: Sair de casa e morar em outro estado - de Madroox Mx - 10-10-2017, 04:30 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [RELATO] DEVO SAIR DE CASA? barneyhonkpill 33 1,665 06-02-2025, 07:59 PM
Última Postagem: Luiz

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 43 Visitante(s)