09-10-2017, 06:25 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 09-10-2017, 06:25 PM por Henry Volk.)
(05-10-2017, 08:39 PM)Monarca Escreveu: Se eu fosse você sairia das forças armadas e focaria nos estudos.
A experiência que você tem aí só vai servir para se certificar se é isso ou não que você almeja para a sua vida.
Você tem que botar na sua cabeça que tem só mais duas chances de entrar na EsPCEx e só mais três chances de entrar na EN. Se eu fosse você cairia fora daí e estudaria igual um cavalo para entrar como OFICIAL.
Depois não adianta chorar o leite derramado.
Olha o quão ridículo é o soldo de um soldado comparado aos oficiais (aspirante à oficial para cima):
Spoiler Revelar
Sim. O que mata na condição de soldado são os serviços. Ainda mas quando você acaba de se formar e sua turma é a mais nova do batalhão. Tudo de ruim a gente entuba -- impossibilitando conseguir estudar 100% todos os dias.
Só estou esperando chegar fevereiro pra dar a baixa. Se pudesse dar baixa hoje, daria. O problema é que tem que cumprir o ano obrigatório.
Mas da profissão, do militarismo em si, já tenho certeza de que é o que quero. Entrei só pra sentir a experiência de ser soldado -- de se fuder bastante tirando serviço, ouvindo merda de cara que não sabe um terço do que tu passa nos serviços... enfim..
Se Deus de fato me conceder a oportunidade de ser oficial, terei a consciência e a sabedoria de saber tratar um subordinado... Pois já vivenciei tudo o que ele estará vivendo.
Às vezes é foda senhores, psicológico abala... vontade de jogar tudo pro alto e mandar todo mundo pra puta que pariu é o que não falta.
Só não o faço pra não me arrombar, não tomar uma punição fudida e acabar me arrebentando de vez e perdendo minha futura carreira.
Mas é isso... dando o fim nesse tópico -- já decidi que vou dar baixa.
Já estou com uns planos de conseguir dinheiro. Como eu fazia há algum tempo, importando roupas dos EUA.. etc.
Agradeço à todos que se dispuseram a falar algo e dar alguma ideia.

![[Image: tabela_de_soldos_militares_2016.jpg]](https://www.acheconcursos.com.br/imagens/dwcms/2916/tabela_de_soldos_militares_2016.jpg)