Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como se organizar pra concurso trabalhando num ambiente não rotineiro?
(05-10-2017, 08:39 PM)Monarca Escreveu: Se eu fosse você sairia das forças armadas e focaria nos estudos. 

A experiência que você tem aí só vai servir para se certificar se é isso ou não que você almeja para a sua vida. 

Você tem que botar na sua cabeça que tem só mais duas chances de entrar na EsPCEx e só mais três chances de entrar na EN. Se eu fosse você cairia fora daí e estudaria igual um cavalo para entrar como OFICIAL.

Depois não adianta chorar o leite derramado. 

Olha o quão ridículo é o soldo de um soldado comparado aos oficiais (aspirante à oficial para cima): 

Spoiler Revelar
[Image: tabela_de_soldos_militares_2016.jpg]

Sim. O que mata na condição de soldado são os serviços. Ainda mas quando você acaba de se formar e sua turma é a mais nova do batalhão. Tudo de ruim a gente entuba -- impossibilitando conseguir estudar 100% todos os dias. 

Só estou esperando chegar fevereiro pra dar a baixa. Se pudesse dar baixa hoje, daria. O problema é que tem que cumprir o ano obrigatório. 

Mas da profissão, do militarismo em si, já tenho certeza de que é o que quero. Entrei só pra sentir a experiência de ser soldado -- de se fuder bastante tirando serviço, ouvindo merda de cara que não sabe um terço do que tu passa nos serviços... enfim..

Se Deus de fato me conceder a oportunidade de ser oficial, terei a consciência e a sabedoria de saber tratar um subordinado... Pois já vivenciei tudo o que ele estará vivendo.

Às vezes é foda senhores, psicológico abala... vontade de jogar tudo pro alto e mandar todo mundo pra puta que pariu é o que não falta.

Só não o faço pra não me arrombar, não tomar uma punição fudida e acabar me arrebentando de vez e perdendo minha futura carreira.

Mas é isso... dando o fim nesse tópico -- já decidi que vou dar baixa. 

Já estou com uns planos de conseguir dinheiro. Como eu fazia há algum tempo, importando roupas dos EUA.. etc.

Agradeço à todos que se dispuseram a falar algo e dar alguma ideia.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Como se organizar pra concurso trabalhando num ambiente não rotineiro? - de Henry Volk - 09-10-2017, 06:25 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [Concursos] [004]: Continue trabalhando mesmo que o progresso pareça lento. Ares 3 2,323 08-05-2020, 02:16 PM
Última Postagem: Ares
  Concurso de Rico X Concurso de Pobre Filho de Krypton 14 14,110 17-01-2020, 03:30 PM
Última Postagem: Filho de Krypton

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)