Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
10 Benefícios do Levantamento Terra
(03-10-2017, 05:50 PM)Libertador Escreveu: Excelente texto, Temujin!

Será que você poderia postar alguns materiais de qualidade sobre a execução correta deste exercício? Tenho feito ele, mas sinto que minha execução ainda está falha.

Observação: Formatei o seu texto para melhorar a visualização.

Obrigado, o texto desformatou quando colei e copiei... Ok

Eu acabei de postar no outro tópico (do Bill Kaz) que a preocupação com forma é algo exagerado, cada um deve achar a melhor maneira de fazer o exercício. Mas para quem quiser aprender "corretamente" o exercício, eu recomendo os vídeos do recordista mundial (@60 kg +-) Richard Hawthorne: https://www.youtube.com/results?search_q...o+deadlift

Para quem não entende inglês vou ficar devendo por enquanto.

Edit.: Uma parte que é importante para o Terra é o treino de antebraços. (Cheguei a 174kg @70kg em 2014 (1RM), bem abaixo de um padrão competitivo, mas razoável para um praticante casual de musculação). Nessa época eu perdi várias reps por que meus calos abriam, sangravam etc e eu não conseguia segurar a barra. Após retornar há 3 meses pra musculação após meu Sabá no Jiu-Jitsu, estou treinando coisas como pinch grip, e Terra com uma mão, diminuindo o uso de talas (straps) para deixar de ter mãos de moça. Com mãos e pegada de moça ninguém vai longe no Terra.
  • Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.
Leia: Nuvem de Giz
Responda-o

Mensagens neste Tópico
10 Benefícios do Levantamento Terra - de Temujin - 03-10-2017, 05:38 PM
RE: 10 Benefícios do Levantamento Terra - de Temujin - 03-10-2017, 05:56 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)