24-09-2017, 07:26 PM
(24-09-2017, 06:47 PM)Hombre de hielo Escreveu: Vamos ao 'embriao' da situaçao... quando tu nasceu, tu nao pode escolher teus pais... e nem decidir sobre ter irmaos ou nao... tu nao tem responsabilidade nenhuma, a nao ser contigo mesmo. Se teus pais nao se importam com teu irmao (nasci + ou - na situaçado do teu irmao, hoje, moro sozinho, faço as coisas quando quero e nao estou nem ai pra familiares e parentes), porque tu tem que te importar? Pode ter certeza que teu pai tem uma amante novinha (se ela nao tem filho com ele ainda, logo, logo, vai ter) e so nao se separa da tua mae pra nao ter que dividir os bens.
Quando falo que familia é fachada tem gente que duvida! Talvez isso nas classes mais altas, que fica mais mascarado pela vida boa!
O que tu pode fazer? Calcule se é viavel, tu entrar na mente da tua mae e ela se separar do teu pai (sem teu pai saber que tu é o mentor intelectual disso), como é bem provavel que teu pai tenha amante, tua mae ira perder a metade dos bens (que ela tem direito), caso ele morra tendo esposa e amante. Se separando agora, ela pega 50%.
Fique quieto, engula os sapos que precisara engolir, trabalhe, junte dinheiro (pode ser por alguns anos), suma do mapa e siga tua propria vida!
Hyoga, é nítida a sua revolta com unidades familiares. Imagino que vc tenha problemas nesse quesito, porém não pense que pode medir a todos pela sua régua. Não é a primeira vez que te vejo dizendo essas coisas. Se acha que família é fachada, é porque não compreende o real significado da instituição.
Instituição, leu bem? Algo feito para ser uma base, nosso primeiro contato com o mundo e a referência que teremos para nos relacionarmos com gente de fora.
Também não concordo que eventual abandono dos pais tem de conduzir ao abandono do irmão. Um erro justifica outro? Vc gostaria de ser desprezado? Ora, me poupe, seu pensamento é impregnado de ignorância e egoísmo. Não é por nada que foi rebaixado.
Já dei minha opinião, de nada adianta levar um relacionamento apenas por convenção, se a base está corroída. Todos perdem.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead