26-07-2015, 01:41 PM
(26-07-2015, 01:28 PM)Thanatos Escreveu: Concordo plenamente com o Loki. Se até gays se "casam", o casamento já esta muito relativizado. Daqui a pouco, vão legalizar o casamento poligâmico... Fato é, tanto homens como mulheres tem seu "lado podre". Se não fosse pela descriminalização do adultério, pensão pra ex mulher, paternidade socio afetiva, lei anti palmadas, etc; eu não acharia o casamento tão arriscado assim. O que acontece com uma adultera?
Casamento antigo : Era responsável criminalmente e condenada praticamente ao ostracismo depois de cumprir a pena
Casamento moderno : Pode simplesmente acusar o marido de "violência psicológica"(ou algo subjetivo do tipo) sem prova alguma e retira-lo da casa que ele ralou por décadas pra comprar, se naõ joga-lo numa cadeia, obriga-lo a sustentar um filho que sequer e dele(paternidade sócio-afetiva), isto se ele não pagar pensão a ex mulher enquanto a mesma não mantém obrigação alguma com ele, etc.
De fato o ser humano tem o livre arbítrio, mas lembre-se de que somos influenciados pelos nossos genes e pelo meio. É inegável que o ambiente que vivemos é bem hostil a quem quer construir família. Fazendo uma analogia, eu abriria de boa uma empresa em Singapura, mas jamais abriria uma empresa no Brasil. É muito arriscado. Mesma coisa com o casamento. Só não digo que nunca casaria, apenas teria critérios semi impossíveis de serem atingidos pra minha possível esposa e que penso "antes só do que mal acompanhado".
Se o casamento fosse como antigamente, dificilmente estas que querem "curtir a vida" iriam se casar... Hoje, e mais uma forma de demonstrar conseguir domar e escravizar um macho, como bem disse a Esther Vilar.
OBS : Até mesmo a mera ameaça de término de relação pode ser entendida como violência psicológica.
O problema é na mente dos cabras o casamento ainda segue o cânone antigo, na cabeça das mulheres o casamento segue a lei do gerson
Se uma mulher faz de tudo com um cafa e depois paga de santinha, é óbvio que ela está agindo de má fé e prejudicando alguém.