23-09-2017, 10:21 PM
Gostaria de responder a todos os confrades, respectivamente, mas não estou aqui para arrumar treta em tópico que o cara precisa de ajuda.
Vamos aos pontos!
Vamos aos pontos!
- O título do tópico é "Ajuda", não "metam a real em mim". Sim, há diferença entre uma coisa e outra, não é um problema pessoal, mas que envolve terceiros, e o pior, terceiros parentes de primeiro grau.
- Achei que o Legado era Realista, parece que entrei no Metedores de Real Anônimos.
Esse problema não é de hoje na real, muitos estão aqui para "meter a real" e "falar mesmo", mas se esquecem que vivemos à sombra da realidade do que vemos, onde apenas interpretamos aquilo que lemos e a única coisa que podemos é dar pitacos, as conclusões, métodos e ações que devem ser tomadas pelo indivíduo que pediu ajuda não devem ser baseadas em uma "verdade" instituída por nós e enfiada por goela abaixo dele, mas sim dentro da sua própria verdade vivida que nós só conhecemos 1% do que ele resumiu para relatar.
- A ajuda do nosso confrade em seu problema não é um debate de concordo ou discordo, lamento, mas não vou perder meu tempo com isso. "eu achei válido vir aqui pedir conselhos." - Nicolau.
- O autor identifica um problema que não tem toda certeza em afirmar:
Citação:"parece que estão apenas atuando em um papel de casados."
- Apresenta também a famosa crise de meia idade que é normal, se ela diz isso, lamento, o irmão só e um espantalho para que ela receba a atenção DELA:
Citação:"e diz que meu pai não se importa mais com ela"
- Ele demonstra preocupação e vontade de ver o irmão bem através da frase:
Citação:"O motivo de eu estar pensando em fazer algo a respeito é por que não quero que meu irmão cresça em um ambiente onde não tem pais em um relacionamento saudável".
- Isso demonstra que ele quer ter um protagonismo na vida do irmão, ele quer tomar uma ação para evitar que o irmão seja um sem futuro, por isso sugeri que corresse atrás de ser o homem da casa para que o irmão visse nele o exemplo de homem a seguir, coisa que não precisa de muito esforço para conseguir.
- Apresenta coisas rotineiras que TODA MÃE FALA E QUE SÃO DESCONSIDERÁVEIS!!
Citação:"das vezes que minha mãe tem esses picos de stress ela começa a falar que preferiria desaparecer do que ficar nessa vida"
- Se eu ganhasse 1 real por cada vez que eu já ouvi isso não só das minhas, mas de outras mães por aí, eu tava nadando em 1 real tipo Tio Patinhas.
- Quando ele diz:
Citação:"minha mãe leva uma vida boa sem precisar trabalhar porém ao mesmo tempo não vê meu pai sendo presente na família e principalmente não dando a devia atenção ao meu irmão"
- Lembre-se, hoje vivemos em uma sociedade que vive para mostrar aos outros o que tem, os bens que possui, as viagens que faz, o quão felizes são. O pai é o burro de carga da família, está no auge e tem muitas tarefas à fazer, a atenção que ela quer não é um marido para o filho, pois se fosse, jamais cogitaria viver às custas dele, também jamais cogitaria "sumir", ela quer o namoradão do passado com a grana e o auge todo de hoje.
- Não tire a responsabilidade do seu pai, mas não deixe de olhar sua mãe também: Observe o que ela anda vendo, com quem ela anda conversando sobre essas ideias, principalmente sobre com quem ela desabafa depois das crises de stress. Jovem, eu namorei por 4 anos e meio, durante meados do final do terceiro para o quarto ano, ela começou a me contar problemas de relacionamentos dos outros, pessoas que viviam problemas e viviam reclamando, sempre negativistas e sempre expondo coisas ruins, não obstante, ela começou a andar mais próximas dessas pessoas que alguns meses antes do fim do meu namoro se divorciaram... aí é que ela passou a enxergar nossos problemas como irrecuperáveis e começou todo o rumo de descida de tudo o que tínhamos construído de confiança e respeito. Então, amigo PRESTA ATENÇÃO NESSES SINAIS.
- Para o seu pai estar traindo ela, ele tem que estar faltando compromissos familiares, chegando tarde em casa ou simplesmente não voltando, não fazendo questão nenhuma de se aproximar da sua mãe, e até mesmo a rechaçando violentamente (porque isso é o auge da rejeição). Eu conheço casos de traição masculina, e acredite, homem não sabe esconder que está traindo, pois o homem quando está embucetado por uma amante, vira outra coisa.
- Você não deu detalhes sobre o comportamento do seu pai, apenas da sua mãe, o olhar crítico está sobre o seu pai apenas, porque não fala mais sobre o comportamento dele?
The absence of virtue is claimed by despair