The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[SOVINAGEM] - Não compre celular novo! Atualize seu Android.
Isso não é um "How to", apenas estou dando motivos para fazer no seu.
Prefácio:
Eu sempre gostei de computadores, mas nunca tive dinheiro para comprar eles. Meu primeiro computador foi um que minha tia comprou, na época com 8GB de HD e incríveis 64MB de RAM, acompanhava kit multimídia e impressora HP, um luxo na época que custou uma bagatela de boas economias domésticas.

Depois que o Pentium III ficou ultrapassado, eu não conseguia, juntava dinheiro trocado, toda a grana que eu podia pra trocar de computador. Já comprei placas usadas, aproveitei coisas que os outros iam jogar no lixo e isso me fez um grande sovinador de aparelhos eletrônicos e me fez tanto ter amor por tirar desempenho, como também entender que nem tudo o que é novo é realmente necessário.

Motivo:
Celulares são indispensáveis nos dias de hoje, porém eu não posso acreditar que meu Moto G Falcon 2013 já seja desatualizado. Ora, bolas!! São apenas 4 anos desde seu lançamento e já tem mais 4 gerações à frente dele. Basicamente todo ano você é obrigado a trocar de celular para ficar "na moda", de acordo com a "modernidade". Que as vezes não são tão atraentes assim... ou só chama a atenção de entusiastas.
Com dois anos de uso a Motorola ABANDONOU as atualizações para o MotoG Falcon.

Assim como a Motorola faz com o meu celular, outras fabricantes também fazem, Samsung e até mesmo a Apple também entram nessa onda.
Mas ora, você gastou um dinheiro para ter o celular, porque não conservar até onde for necessário?
Com esta explanação você conseguirá entender através do meu exemplo o porque você pode prolongar a vida útil do seu celular, sem ter a tentação de comprar outro imediatamente para ficar "atualizado".

Meu celular:
Moto G 1ª Geração: "Apelido:" Falcon.
Lançamento 2013.

Quando eu comprei:
Versão do Android de fábrica: 4.3. A quarta versão foi atualizada até a 4.4.4.
Imagem de exemplo:
Spoiler Revelar

[Image: 119689589SZ.jpg]

Última atualização da Motorola:
Android 5.1 Lollipop.
Com essa atualização o Android conseguiu ficar mais lento e consumir bateria como um dragão.
O Android 5 é uma das piores atualizações do Android.
Imagem de exemplo:
Spoiler Revelar

[Image: moto-x-android-l.jpg?itok=WbvR1nLa]

Atualmente:
Atualmente eu uso o Android Nougat 7.1.2 (Atualmente esse sistema é mais atualizado que o do MotoG 5ª geração)
A Custom ROM que eu utilizo é a ViperOS que já vem com os serviços do Google integrados, apenas com o Google e a PlayStore. O resto é escolha minha instalar ou não pela Playstore.
Já existe previsão para o lançamento da CUSTOM ROM com Android 8.0 (Oreo).

Imagem de exemplo:
Spoiler Revelar

[Image: viper%2Bos%2B1.png]

O que é uma CUSTOM ROM?

Spoiler Revelar
ROM - Ready Only Memory. É uma imagem somente para leitura, no caso do nosso Android, é uma imagem do Sistema Operacional Android.
O Android é livremente distribuído pela Google gratuitamente, cada um pode criar sua própria versão customizada do Android e é por isso que as empresas, Samsung, LG, Asus, criam suas próprias versões.
Muitas pessoas, para dar sobrevida aos seus celulares recorrem a ROMs personalizadas por terceiros que fazem versões mais novas do Android, assim fazendo com que não sejam abandonados tão cedo pelas fabricantes.

Quem quer uma referência: É como se fosse uma distribuição Linux.

Quais são as ROMs mais famosas?

Spoiler Revelar
- LineageOS (dos mesmos criadores do CyanogenMod)
- ViperOS
- AICP (Android Ice Cold Project)
- OMINI ROM
- Paranoid Android
- PAC
Entre outros.

Como descubro qual é a melhor para o meu celular?

Só testando pra ver, instale e veja.

Como formatar meu celular?

Spoiler Revelar
Não existe receita de bolo, cada fabricante tem seu método.
1. A minha ideia é: Se você não sabe, procure alguém que saiba e que possa te ajudar.
2. Se você quer se aventurar siga tutoriais na internet também, importante você ver a data das publicações em fóruns para saber se algum método não está muito ultrapassado.
3. Procure sempre por "ToolKits" que fazem todo o serviço manual de modo bem "User Friendly", sem precisar digitar comandos no terminal, nem nada do tipo. Para quem usa Motorola, por exemplo, recomendo o "Windroid ToolKit", para quem usa Asus, o Nexus Root Toolkit.

O que eu ganho com as Custom ROMS?

Spoiler Revelar
- Aplicativos mais modernos, sistema mais moderno
- Economiza dinheiro. (Você deixa de comprar um celular novo só pra ter um sistema mais moderno)
- Economia de Bateria
- Melhor Segurança
- Melhor aparência
- Melhor usabilidade
- Melhor customização
- Melhor desempenho
- Acesso ao super-usuário (root)
- Melhor controle sobre os aplicativos do celular
- Não gostou? TROCA. Não quer? Tem como voltar pro original.

Espero que tenham gostado.  Big Grin
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Mensagens neste Tópico
[SOVINAGEM] - Não compre celular novo! Atualize seu Android. - de Awaken - 22-09-2017, 01:21 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
Thumbs Up Dicas de Apps para Android e IOS.... Velho Gangster 46 18,472 31-07-2019, 12:49 PM
Última Postagem: d3''

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)