22-09-2017, 01:21 PM
Isso não é um "How to", apenas estou dando motivos para fazer no seu.
Prefácio:Eu sempre gostei de computadores, mas nunca tive dinheiro para comprar eles. Meu primeiro computador foi um que minha tia comprou, na época com 8GB de HD e incríveis 64MB de RAM, acompanhava kit multimídia e impressora HP, um luxo na época que custou uma bagatela de boas economias domésticas.
Depois que o Pentium III ficou ultrapassado, eu não conseguia, juntava dinheiro trocado, toda a grana que eu podia pra trocar de computador. Já comprei placas usadas, aproveitei coisas que os outros iam jogar no lixo e isso me fez um grande sovinador de aparelhos eletrônicos e me fez tanto ter amor por tirar desempenho, como também entender que nem tudo o que é novo é realmente necessário.
Motivo:
Celulares são indispensáveis nos dias de hoje, porém eu não posso acreditar que meu Moto G Falcon 2013 já seja desatualizado. Ora, bolas!! São apenas 4 anos desde seu lançamento e já tem mais 4 gerações à frente dele. Basicamente todo ano você é obrigado a trocar de celular para ficar "na moda", de acordo com a "modernidade". Que as vezes não são tão atraentes assim... ou só chama a atenção de entusiastas.
Com dois anos de uso a Motorola ABANDONOU as atualizações para o MotoG Falcon.
Assim como a Motorola faz com o meu celular, outras fabricantes também fazem, Samsung e até mesmo a Apple também entram nessa onda.
Mas ora, você gastou um dinheiro para ter o celular, porque não conservar até onde for necessário?
Com esta explanação você conseguirá entender através do meu exemplo o porque você pode prolongar a vida útil do seu celular, sem ter a tentação de comprar outro imediatamente para ficar "atualizado".
Meu celular:
Moto G 1ª Geração: "Apelido:" Falcon.
Lançamento 2013.
Quando eu comprei:
Versão do Android de fábrica: 4.3. A quarta versão foi atualizada até a 4.4.4.
Imagem de exemplo:
Spoiler Revelar
Última atualização da Motorola:
Android 5.1 Lollipop.
Com essa atualização o Android conseguiu ficar mais lento e consumir bateria como um dragão.
O Android 5 é uma das piores atualizações do Android.
Imagem de exemplo:
Spoiler Revelar
Atualmente:
Atualmente eu uso o Android Nougat 7.1.2 (Atualmente esse sistema é mais atualizado que o do MotoG 5ª geração)
A Custom ROM que eu utilizo é a ViperOS que já vem com os serviços do Google integrados, apenas com o Google e a PlayStore. O resto é escolha minha instalar ou não pela Playstore.
Já existe previsão para o lançamento da CUSTOM ROM com Android 8.0 (Oreo).
Imagem de exemplo:
Spoiler Revelar
O que é uma CUSTOM ROM?
Spoiler Revelar
Quais são as ROMs mais famosas?
Spoiler Revelar
Como descubro qual é a melhor para o meu celular?
Só testando pra ver, instale e veja.
Como formatar meu celular?
Spoiler Revelar
O que eu ganho com as Custom ROMS?
Spoiler Revelar
Espero que tenham gostado.

The absence of virtue is claimed by despair