Avaliação do Tópico:
  • 1 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[ECONOMIZE] Recarregando cartuchos de tinha em casa
Eu como técnico e professor nessa área recomendo:

Vale a pena para quem imprime em grandes quantidades trocar sua impressora antiga para impressões casuais por uma de toner recarregável (As impressoras a pó imprimem bem mais que as convencionais), ou a melhor opção atualmente: Impressoras com bulkink integrado.

"Ah, mas Awaken, não quero gastar"

- Você pode vender a sua e comprar outra.

"Ah, mas não quero gastar de jeito nenhum."

Ok, o cuidado que você tem que tomar na hora de suas recargas são:

Os componentes da impressora são extremamente frágeis, uma impressora atualmente é feita para durar no máximo 5 anos em boas condições.
Cartuchos são DESCARTÁVEIS e não RECARREGÁVEIS, isso é uma treta. A duração média de recargas é geralmente de 3 recargas.
Pode durar mais? Sim, claro, pode durar menos? Aí só a sorte do bom uso vai te dizer.

Outro problema incluso nas recargas é que as impressoras JATO DE TINTA, tem um sistema próprio de eliminação de excesso, limpeza de cabeçotes e que se você exagerar nas recargas, vai acabar cagando a impressora até vazar.

Eu já tive uma HP 810c, maravilhosa, um tesão aqueles cartuchos enormes em relação aos 5ml de preto e 3ml de cada colorido de hoje.
Porém nosso erro foi ter recarregado os cartuchos dela em lugar vagabundo:

O resultado foi catastrófico, a impressora virou UM MAR DE TINTA E ACABOU ESTRAGANDO.

Outro motivo é que a HP abandonou o produto legado e as versões mais recentes do Windows não suportavam tendo que fazer gambiarras de compatibilidade para conseguirmos o resultado.

Tinta de impressora É UMA MERDA DE TIRAR!!! Se você se sujar, vai ver que água, nem álcool tiram com facilidade.... Imagina agora uma crosta disso no reservatório da sua impressora? É isso aí.

Sua impressora tem que trabalhar no MAIS SECO POSSÍVEL!!!
Recarreguem antes do nível chegar ao fim. Nunca deixe esgotar.

LEMBRE-SE DISSO E VOCÊ TERÁ SUCESSO.

Outro macete é você boicotar os softwares de monitoramento de níveis de tinta e outros softwares de atualização, fazer o download APENAS DOS DRIVERS manualmente e instalar.
As fabricantes, principalmente a HP te enchem o saco.
The absence of virtue is claimed by despair

Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: [ECONOMIZE] Recarregando cartuchos de tinha em casa - de Awaken - 21-09-2017, 06:02 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)