07-09-2017, 02:08 AM
(05-12-2016, 10:17 AM)Héracles Escreveu: É tipo um remédio. Tem em qualquer farmácia que preste. Eu compro em capsulas pq eu prefiro cápsulas. Aqui onde eu moro uma caixa com 30 caps de 1000UI é uns 35 pila. Tomo 5 por dia, então no mês vai uns 200tão só em vit.D. É caro sim, mas no brasil é assim mesmo. Por isso se puder tomar sol, faça esse favor pra vc mesmo. Como o @Bean disse, sol é milagroso. Esqueça toda esse monte de merda que vc escuta na tv que sol faz isso e aquilo. Que protetor é a melhor invenção da humanidade.Isso é relativo. Eu sou branco mediterrâneo e me bronzeio bem. Eu não fico vermelho (queimado), e sim bronzeado. E olha que meu último bronze foi em Dezembro de 2008. Eu fiquei de Janeiro até o final do ano com a minha pele natural (branca/pálida), mas mesmo assim não tive problema algum em pegar uma cor quando estava na piscina no final de ano.
O que não pode é ser burro. Esse que é o problema da maioria das pessoas. Nego nunca toma sol, tem um pele finíssima igual de bebe. Ai vai pra praia no fim de ano e fica o dia todo torrando na areia. ÓBVIO que vai se queimar e se fuder todo. Ai o paspalho acredita com todas as forças que o sol faz mal. Tem que começar com pouco tempo e ir amentando a exposição gradualmente. Se for fazendo isso durante o ano todo, no final quando vc for junto com os outros farofeiros pra praia não vai ficar queimado.
Isso vai mais da ancestralidade. Os povos das Ilhas Britânicas, por exemplo, costumam ficar apenas vermelhos (nunca se bronzeiam). Pessoas que descendem dessa região (principalmente os ruivos) são incapazes de se bronzear.