05-09-2017, 11:42 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 05-09-2017, 11:44 AM por VOLVO.)
(05-09-2017, 01:29 AM)Latinus Escreveu:(05-09-2017, 12:44 AM)VOLVO Escreveu: Eu estava generalizando. Não te afetes por isso.
"Eles vivem" é até legalzinho, mesmo. Farofa de primeira para quem vibra com reptilianos, Illuminatti, "Fora Globo" e afins.
Não me afetou. E nem é preciso acreditar em reptilianos (eu não acredito) para entender o que a obra quer passar. A mensagem que o filme passa da mídia manipulando a população, as pessoas que não querem enxergar a verdade (como o negão que se recusa a usar os óculos), é bem realista e atual.
É tipo quando tentamos abrir os olhos dos matrixianos para a real, mas eles recusam a aceitar as verdades ditas por nós.
Argumento certeiro @Latinus! Você me convenceu, pois eu só ponderei por honra e virilidade na lista que fiz.
Apesar de ter dito que o filme é farofa (e o é, dado alguns chavões nas cenas de ação e o baixo orçamento), pensando por esse lado, a mensagem se aplica perfeitamente à dicotomia "Real x Matrix".
EDIT: Ótimas recomendações, @Bean. Especialmente "O Conde de Monte Cristo".