31-08-2017, 01:50 PM
3° E ÚLTIMA PARTE
FAÇA TREINOS DE FORÇA
Tenho que comentar apenas pra relembrar de modo que fixe na mente e não saia. TREINOS DE FORÇA aumentam consideravelmente os níveis de testosterona no corpo, então não perca tempo e comece os levantamentos de peso ainda hoje, não vou me aprofundar neste item pois temos artigos de sobra basta pesquisar na barra de buscas do fórum.
AUMENTANDO A TESTO POR MEIO DA LINGUAGEM CORPORAL
Pois é, parece loucura mas tem sim algum fundamento eu inclusive me surpreendi com as evidências, segundo a pesquisadora de Harvad, Amy Cuddy, sua postura corporal expressa realmente o que você é ou o que você está sentindo no exato momento, assim, se você se sente um completo “bosta” sua postura automaticamente vai expressar tal pensamento em forma de gestos e ações de modo que as outras pessoas te enxerguem como tal. A conclusão é de que o seu interior ou estado emocional presente, possui o poder total de influenciar seus atos por meio de efeitos comportamentais, físicos e psicológicos.
Sabendo disso uma série de experimentos foram feitos com pessoas que foram divididas em 2 grupos e posteriormente submetidas aos dois polos experimentais, um grupo simulara “posições de poder”, o outro simulara “posições de submissão ou inferiorização” além disso, amostras de saliva foram retiradas e enviadas ao laboratório para estudos.
O estudo chegou as seguintes conclusões:
-O corpo absorve a informação dos novos gestos sejam eles de “poder” ou de “inferiorização” após o período médio de 2 minutos executando as "poses".
- O grupo de pessoas que foram submetidas a posições de “poder” tiveram um aumento estimado em 20% nos níveis de testosterona e tiveram uma diminuição média de 25% nos níveis de cortisol, além disso apresentaram sentimentos positivos auto confiança que perduraram pelo tempo médio de 30 a 60 minutos.
- Com base no estudo chegamos a conclusão de que uma postura confiante e forte pode realmente aumentar os níveis de testosterona e diminuir os níveis de cortisol além de causar sentimentos positivos que perduram por um tempo estimado.
Abaixo, algumas posições de poder que foram utilizadas pelos participantes:
e aqui está a cartilha explicativa do experimento.
No mais estes são alguns métodos que podem ser utilizados para o aumento de testosterona de forma natural, claro que existem inúmeros outros mas tentei retratar os menos citados pra não ficar algo muito repetitivo, eu inclusive indico novamente o sistema de buscas aqui do fórum, existem ótimos artigos sobre o tema. Repito que o aumento de testosterona é em suma dependente de vários fatores, logo, o seu estilo de vida determina seu nível total de testosterona, no mais, eu poderei inclusive trazer uma nova atualização para o post com novos métodos enfim, no momento é isso aí.