31-08-2017, 12:37 AM
(30-08-2017, 06:13 PM)Melâncton Escreveu:(30-08-2017, 12:05 AM)Commodoro Escreveu: Igreja evangélica tem o maior antro de mangina por m², conseguiram a proeza de unir matrix amorosa com matrix religiosa. Imagine a merda?
nao é so a igreja evangelica nao, a igreja catolica esta no mesmo nivel
Eu sei que, pelo fato de vc ser protestante, tenha se sentido ofendido pela minha afirmativa. Vejo como natural.
A Igreja católica tem uma doutrina milenar e rígida sobre a moral sexual e o casamento. Se os "fieis católicos" não o seguem, é porque estão sendo efetivamente qualquer coisa, menos fieis católicos. A igreja sempre teve um entendimento claríssimo sobre a natureza pecaminosa do homem e da mulher, e nunca a divinizou, como acontece na sociedade moderna. Os homens medievais são mais próximos do "movimento da Real" do que se imagina.
É uma concepção bem distinta quando se lê o protestantismo moderno: o combate a religião institucionalizada, a própria moral tradicional, ao clero e ao celibato, etc. O protestantismo hoje aceita, incentiva e reconhece o divórcio. Comete até a proeza de ordenar "mulheres pastoras". A igreja evangélica tende a ser politicamente correta até o talo, porque a liberdade religiosa que lhe é intrínseca lhe permite isto, daí a diversidade gigantesca de doutrinas, profissão de fé e bla bla bla.
É claro que há igrejas sérias no protestantismo, notadamente as mais tradicionais. Mas não há erro na minha afirmativa, de modo algum, lembrando-se que grande parte das igrejas evangélicas são pentecostais, outras movidas por interesses nitidamente financeiros (teologia da prosperidade) então o "pastor" vende o que seu público religioso quer consumir.
Mas aqui certamente não é espaço para esse tipo de discussão. Sempre tem um nervosinho, então é consenso na administração dos três fóruns que essas celeumas devem ser evitadas.
Homens não são reféns das mulheres, mas reféns da própria libido.
Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.
Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.
Todos os meus tópicos
Homem cafajeste merece mulher rodada. Ambos se completam.
Casamento nos moldes modernos é uma roleta russa, mas com todas as balas carregadas.