29-08-2017, 09:45 AM
(28-08-2017, 09:42 PM)Bill Kazmaier Escreveu: Estou muito longe do alto nível, mas vamos trabalhando pra quem sabe um dia chegar perto desse patamar.
Minhas melhores marcas são: 225kg no agachamento (sem faixas), 192,5kg no supino, e 307,5kg no terra, com peso corporal de 102kg. Esses números podem até parecer expressivos para ratos de academia e pra quem não tem uma noção do powerlifting, mas na verdade isso é um NADA pra minha categoria de peso. Treino a mais de 3 anos para o powerlifting, mas treino a quase a 10 no total, se contar "musculação" normal.
Talvez pra um esporte de alto nível não sejam números impressionantes. Mas você não deixa de ser mais forte que 99,9999% da população com essas marcas. Quem me dera eu tivesse um terra igual a 3x meu peso, com de 2 a 2,5x o pessoal "comum" das academias já te olha estranho, imagina pegando 3x ou mais
."Ala dos braços longos sofrendo com o supino" 3.
A propósito, sobre essas adaptações que o Héracles falou, para quem quiser aprender a pensar um pouco como ele, leiam isso aqui: http://chaosandpain.blogspot.com.br/2010...ually.html
Eu mesmo passei anos limitado pela pegada e só agora resolvi adaptar o treino para resolver essa fraqueza. Não sejam assim, PENSEM, porque instrutorezinhos de academia de bairro JAMAIS vão pensar no seu treino de maneira eficiente, eles sempre vão fazer um treino genérico e meia boca pros alunos.
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.