Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Musculação: Treino alto nível
Interessante essa formulação @bill.

Supino também é um ponto fraco para mim. Ultimamente, nos dias de supino pesado, meu cotovelo reclamava muito, e tendinite ficava insuportável ao ponto de eu ter que reduzir a carga e usar uma pegada mas próxima. Outros exercícios de "press" com pegada pronada eram impossíveis no dia. Só poderia usar pegada neutra e indo relativamente leve. Analisei quel erro eu estava cometendo e eu reparei que era um trabalho de braços, mas especificamente de bíceps muito mal feito. Eu praticamente nem estava treinando braços, pois eu não gosto nenhum um pouco, e na questão estética não estava sendo prejudicado, pq fazer lifts pesados automaticamente trabalha braços, mas não o suficiente para suportar toda a demanda do treino. Tinha esse porém.

Comecei e treinar bíceps, coisa bem simples, altas reps, um exercício diferente a cada dia, no final do treino e em questão de 2 semanas as dores no supino pesado sumirão. Para tríceps o meu carro chefe vem sendo o pullover. Simplesmente é o melhor exercício de tríceps (mas não só para isso). Recomendo mesmo. Realmente eu não gosto de treinar braços e abdominais, mas para melhorar exercícios básicos, é necessário treiná-los bem e com frequência.

Falando ainda do supino, o com pausas é fantástico. Melhorou exponencialmente minha capacidade de produzir força nessa alavanca e me deu muito mais confiança, pq vc tem que ficar mais tempo no buraco, e assim como o agachamento, supino deve ser pelo menos 50% psicológico. Comecem a fazer o quanto antes, 70-85% 1 rm, baixa a a barra até encostar, segura 2 segundos, e sobe explodindo. Um spotter pode ser necessário no inicio. Eu normalmente faço isso com uma variação na pegada, normalmente uso uma mais fechada.

@comodoro, vc tem que observar os outros pilares do treinamento, dieta (e não apenas suplementação) e o sono/descanso, se estão adequados.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Mensagens neste Tópico
Musculação: Treino alto nível - de TheOak - 29-04-2017, 01:31 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Digons - 29-04-2017, 01:53 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de TheOak - 01-05-2017, 09:26 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de TheOak - 02-05-2017, 12:39 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Temujin - 29-08-2017, 09:45 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Awaken - 28-08-2017, 10:50 PM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Héracles - 29-08-2017, 09:07 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Temujin - 30-08-2017, 10:07 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Nativo - 01-09-2017, 01:40 PM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Nativo - 01-09-2017, 03:20 PM
RE: Musculação: Treino alto nível - de CR7 - 01-09-2017, 04:54 PM
RE: Musculação: Treino alto nível - de TheOak - 02-09-2017, 07:47 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)