09-08-2017, 11:10 PM
Maionese tu pode fazer com MUITO Azeite(ou óleo) e gema do ovo... simplesmente a melhor maionese do mundo... depois acrescenta sal e temperos um pouco de limão e se ficar muito grosso vinagre(gotas) e fim de papo.
Mas é díficil acertar no começo e precisa de uma batedeira manual pois se bater muito forte desanda e ai tem que começar denovo, para ensinar isso somente com vídeo.
Em todo caso seria mais ou menos asssim. Basicamente você coloca somente a gema do ovo, vai acrescentando devagar o azeite e com a outra mão com a batedeira vai pulsando DEVAGAR o tipo de 1s pulsa e 2s para, 1pulsa 2 para... mas é fácil fazer desandar, precisa de prática pra acerta no começo.
Recomendo usar um pote e deixar ele inclinado.
OBS: Da pra fazer maionese com leite ,que eu acho horrível, e até acrescentar umas azeitonas pra dar umas calorias a mais. Esse no caso faz no liquidificador mesmo.
Nas conservas é válido usar pimenta e cebola sim, mas particularmente eu prefiro o produto sem firulas.
Mas é díficil acertar no começo e precisa de uma batedeira manual pois se bater muito forte desanda e ai tem que começar denovo, para ensinar isso somente com vídeo.
Em todo caso seria mais ou menos asssim. Basicamente você coloca somente a gema do ovo, vai acrescentando devagar o azeite e com a outra mão com a batedeira vai pulsando DEVAGAR o tipo de 1s pulsa e 2s para, 1pulsa 2 para... mas é fácil fazer desandar, precisa de prática pra acerta no começo.
Recomendo usar um pote e deixar ele inclinado.
OBS: Da pra fazer maionese com leite ,que eu acho horrível, e até acrescentar umas azeitonas pra dar umas calorias a mais. Esse no caso faz no liquidificador mesmo.
Nas conservas é válido usar pimenta e cebola sim, mas particularmente eu prefiro o produto sem firulas.
"Há um amplo fosso de aleatoriedade e incerteza entre a criação de um grande romance – ou joia, ou cookies com pedaços de chocolate – e a presença de grandes pilhas desse romance – ou joia, ou sacos de biscoitos – nas vitrines de milhares de lojas. É por isso que as pessoas bem-sucedidas em todas as áreas quase sempre fazem parte de um certo conjunto – o conjunto das pessoas que não desistem." O andar do bêbado.