04-08-2017, 09:24 AM
Spoiler Revelar
(26-07-2017, 10:13 PM)Mr. Rover Escreveu: Se seguirmos essa lógica subjetiva então:
Pagar a conta de energia elétrica não é uma despesa é um investimento, afinal com a energia elétrica você pode estudar quando estiver escuro, pode acessar a internet para se candidatar à uma vaga de emprego, pode cursar uma faculdade à distância, etc.
Comprar um carro é um investimento, afinal o carro melhora a sua imagem com as vadias, isso aumenta sua autoestima, e assim você fica motivado pra estudar e arranjar um emprego. Além disso o carro vai evitar de que você chegue atrasado na entrevista de emprego (a não ser que você tenha que estacionar no centro de SP, ai se fodeu).
Comprar papel higiênico é um investimento, afinal você vai poder limpar a bunda e não vai sair fedendo merda por ai, coisa que poderia te atrapalhar numa entrevista de emprego ou conseguir uma promoção.
No caso as três coisas citadas são despesas, ou passivos, assim como roupas são despesas ou passivos.
No meu artigo que publiquei aqui eu disse que podemos e devemos usar as aparências ao nosso favor, mas nunca citei que isso é algo garantido, tangível e mensurável. Eu citei que me vestia muito bem pra ir tratar de assuntos importantes em bancos. Mas não adiantaria eu chegar com um terno de seda de R$ 20 mil reais para pedir um empréstimos de R$ 600 mil, como já fiz (o empréstimo, não o terno), sem ter crédito. Você pode chegar lá fantasiado de Batman, mas se não tiver o crédito, não vai conseguir o que quer/precisa do gerente. A roupa só serve para que o gerente não olhe para mim como um moleque, não se ache superior por estar mais bem vestido e evita que eu espere numa fila. Tirando as gentilezas, cafezinho e ser levado mais a sério, a roupa bonita não garante mais nada.
Não importa se suas roupas são de marca ou não, se caem bem em você ou não e não importa se você tem algum conceito de moda ou não (naquele tópico cópia que você fez sobre roupas, aliás, indicou um monte de roupa que só vi mulher e bicheiro/sambista usando, mas enfim), o que importa é que você vai ter despesa com roupas e vai ter que usá-las, de um jeito ou de outro, não podemos andar pelados. Até mendigo anda vestido.
Roupas não geram dividendos tangíveis e mensuráveis, depreciam em valor e é quase impraticável revendê-las quando usadas para ter lucro em cima do valor inicial gasto. Diferente de investimento financeiro onde em alguns é possível saber exatamente qual será o retorno e em qual tempo, ou então será possível conhecer o grau de risco.
Roupas são apenas acessórios sociais, passivos que não geram renda sem depender das suas ações. Ninguém na história da humanidade melhorou de vida só porque se vestiu com uma roupa boa, sentou num sofá e esperou cair do céu.
Repito: é despesa.
Pode fechar o tópico!
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)
