30-07-2017, 02:27 PM
Agradeço a todos os confrades pelos comentários positivos. 
@Roland, é minha opinião que esse ditado (italiano se bem me lembro) é uma das frases mais perversas que existem, ao menos do modo como é utilizada. Explico: Essa frase quer dizer que não importa o que você é na vida, ao final, vem a morte e todos nós após a morte somos iguais. Mas e daí? A frase ignora que peões, reis, e seres humanos importam de acordo com o que eles fazem sobre o tabuleiro, em vida. E nessa fase definitivamente reis e peões não são iguais. Nós, realistas, devemos jogar o melhor possível o jogo da vida e deixar considerações sobre para que caixa vamos para as pessoas de mente fraca.
@Libertador, tentei balancear as comparações com um pouco de informações para os mais leigos, mas seria impossível comparar as modalidades sem trazer características delas
.
@TheOak E a soberba dos "Dôtores" só aumenta ainda mais com os ignorantes que vivem dizendo " você quer saber mais que os médicus/adevogados/etc?" Uma pena que você tenha se afastado do Jiu, por motivo de força maior. Eu também fiz cirurgia ocular (correção de miopia a laser) mas nunca tive problemas nesse sentido.

@Roland, é minha opinião que esse ditado (italiano se bem me lembro) é uma das frases mais perversas que existem, ao menos do modo como é utilizada. Explico: Essa frase quer dizer que não importa o que você é na vida, ao final, vem a morte e todos nós após a morte somos iguais. Mas e daí? A frase ignora que peões, reis, e seres humanos importam de acordo com o que eles fazem sobre o tabuleiro, em vida. E nessa fase definitivamente reis e peões não são iguais. Nós, realistas, devemos jogar o melhor possível o jogo da vida e deixar considerações sobre para que caixa vamos para as pessoas de mente fraca.
@Libertador, tentei balancear as comparações com um pouco de informações para os mais leigos, mas seria impossível comparar as modalidades sem trazer características delas
.@TheOak E a soberba dos "Dôtores" só aumenta ainda mais com os ignorantes que vivem dizendo " você quer saber mais que os médicus/adevogados/etc?" Uma pena que você tenha se afastado do Jiu, por motivo de força maior. Eu também fiz cirurgia ocular (correção de miopia a laser) mas nunca tive problemas nesse sentido.
- Sem a visão de um objetivo um homem não pode gerir a sua própria vida, e muito menos a vida dos outros.