Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DEBATE] [ROUPAS] Despesa ou Investimento?
Spoiler Revelar
Discordo, roupas são investimento na sua imagem e através dela você pode obter um retorno e você mesmo diz isso: usar as aparencias a seu favor. Seja da Calvin Klein ou nao, voce terá que comprar. Eu disse PODE OBTER RETORNO e o mesmo se aplica nos investimentos do mercado financeiro, especulação pura e aí daquele que me disser que não é. Até renda fixa pode ser péssimo investimento pois você pode deixar de ganhar mais se especulasse em outra coisa. O fato de você estudar, o fato de você entrar nesse fórum é investimento, está investindo seu tempo nisso e tempo é seu maior ativo ou passivo dependendo do que faz com ele. Investimento ou especulação ou aposta, chame como quiser, não é só no mercado financeiro.

Se você acha que tal camisa vai cair melhor e você usando a aparência ao seu favor tem mais probabilidade de ser mais "aceito" e que isso vai te ajudar a conseguir aquele emprego que vai te pagar o que você quer, ótimo investimento, o risco de ter perdido o dinheiro na camisa existe, assim como qualquer especulação. Invista em você.

Se seguirmos essa lógica subjetiva então:

Pagar a conta de energia elétrica não é uma despesa é um investimento, afinal com a energia elétrica você pode estudar quando estiver escuro, pode acessar a internet para se candidatar à uma vaga de emprego, pode cursar uma faculdade à distância, etc.

Comprar um carro é um investimento, afinal o carro melhora a sua imagem com as vadias, isso aumenta sua autoestima, e assim você fica motivado pra estudar e arranjar um emprego. Além disso o carro vai evitar de que você chegue atrasado na entrevista de emprego (a não ser que você tenha que estacionar no centro de SP, ai se fodeu).

Comprar papel higiênico é um investimento, afinal você vai poder limpar a bunda e não vai sair fedendo merda por ai, coisa que poderia te atrapalhar numa entrevista de emprego ou conseguir uma promoção.

No caso as três coisas citadas são despesas, ou passivos, assim como roupas são despesas ou passivos.

No meu artigo que publiquei aqui eu disse que podemos e devemos usar as aparências ao nosso favor, mas nunca citei que isso é algo garantido, tangível e mensurável. Eu citei que me vestia muito bem pra ir tratar de assuntos importantes em bancos. Mas não adiantaria eu chegar com um terno de seda de R$ 20 mil reais para pedir um empréstimos de R$ 600 mil, como já fiz (o empréstimo, não o terno), sem ter crédito. Você pode chegar lá fantasiado de Batman, mas se não tiver o crédito, não vai conseguir o que quer/precisa do gerente. A roupa só serve para que o gerente não olhe para mim como um moleque, não se ache superior por estar mais bem vestido e evita que eu espere numa fila. Tirando as gentilezas, cafezinho e ser levado mais a sério, a roupa bonita não garante mais nada.

Não importa se suas roupas são de marca ou não, se caem bem em você ou não e não importa se você tem algum conceito de moda ou não (naquele tópico cópia que você fez sobre roupas, aliás, indicou um monte de roupa que só vi mulher e bicheiro/sambista usando, mas enfim), o que importa é que você vai ter despesa com roupas e vai ter que usá-las, de um jeito ou de outro, não podemos andar pelados. Até mendigo anda vestido.

Roupas não geram dividendos tangíveis e mensuráveis, depreciam em valor e é quase impraticável revendê-las quando usadas para ter lucro em cima do valor inicial gasto. Diferente de investimento financeiro onde em alguns é possível saber exatamente qual será o retorno e em qual tempo, ou então será possível conhecer o grau de risco.

Roupas são apenas acessórios sociais, passivos que não geram renda sem depender das suas ações. Ninguém na história da humanidade melhorou de vida só porque se vestiu com uma roupa boa, sentou num sofá e esperou cair do céu.

Repito: é despesa.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
[ROUPAS] Despesa ou Investimento? - de Sagitario - 23-02-2016, 07:20 PM
RE: Roupas: Despesa ou Investimento? - de Wizard - 24-02-2016, 10:53 AM
RE: Roupas: Despesa ou Investimento? - de Marcell - 23-02-2016, 07:41 PM
RE: Roupas: Despesa ou Investimento? - de Bean - 24-02-2016, 01:02 AM
RE: Roupas: Despesa ou Investimento? - de Roland - 24-02-2016, 02:36 PM
RE: Roupas: Despesa ou Investimento? - de Minerim - 24-02-2016, 06:26 PM
RE: Roupas: Despesa ou Investimento? - de Rajada - 24-02-2016, 06:43 PM
RE: Roupas: Despesa ou Investimento? - de Aragons - 24-02-2016, 07:28 PM
RE: Roupas: Despesa ou Investimento? - de Aragons - 25-02-2016, 05:43 PM
RE: Roupas: Despesa ou Investimento? - de Appollo - 25-02-2016, 09:58 AM
RE: Roupas: Despesa ou Investimento? - de Minerim - 26-02-2016, 06:09 PM
RE: Roupas: Despesa ou Investimento? - de Roland - 27-02-2016, 11:47 PM
RE: Roupas: Despesa ou Investimento? - de Mad Dog - 07-03-2016, 11:54 AM
RE: [ROUPAS] Despesa ou Investimento? - de Dallas - 16-07-2017, 01:26 AM
RE: [ROUPAS] Despesa ou Investimento? - de Wardog - 20-07-2017, 07:51 AM
RE: [ROUPAS] Despesa ou Investimento? - de Frank - 17-07-2017, 09:37 AM
RE: [ROUPAS] Despesa ou Investimento? - de Lansky - 26-07-2017, 02:28 AM
RE: [ROUPAS] Despesa ou Investimento? - de Mr. Rover - 26-07-2017, 10:13 PM
RE: [ROUPAS] Despesa ou Investimento? - de SharK - 03-08-2017, 01:24 AM
RE: [ROUPAS] Despesa ou Investimento? - de SharK - 03-08-2017, 01:32 AM
RE: [ROUPAS] Despesa ou Investimento? - de CR7 - 03-08-2017, 10:25 PM
RE: [ROUPAS] Despesa ou Investimento? - de Lansky - 03-08-2017, 11:00 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)