19-07-2015, 09:58 PM
(19-07-2015, 04:51 PM)kedy silva Escreveu:Sim!O bom senso sempre é importante, em poucas coisas da vida o radicalismo funciona bem(na minha opnião),(18-07-2015, 10:00 PM)Kamo Escreveu:(18-07-2015, 06:38 PM)HombredeHielo Escreveu: Ha alguns anos, essa matrix mental me dominava... hoje estou eliminando isso aos poucos, tu tem que estar pensando no que tu ta fazendo no momento.
Não me leve a mal, mas cuidado, nao exagere nesse pensar demais no que está fazendo, se estiver atravessando um precipício sobre um tronco e ficar pensando muito no que está fazendo naquele momento provavelmente vc irá cair, você acha que caso um dia você esteja fazendo um drift(ou outra "manobra" qualquer no carro) em uma situação de emergência você estará pensando exatamente como está executando a aquilo?é logico que Não!Alias simplesmente saia com um carro e fique pensando em cada pequeno ato que faz nele(debrear, cambiar, frenar e etc...), com certeza voce dirjirá muito mal.
OBS: usei o ato de dirigir só como um exemplo, isso vale para quase tudo, mas sempre use o bom senso...
Se não entendeu o quiz dizer, leia o que escrevi um pouco acima.
KAMO, estar atento ao aqui e agora não é mesmo que suprimir o sistema motor, controlando cada movimento do corpo. No seu exemplo de dirigir carro, é lógico que não vai ficar pensando em cada ato, mas deves estar consciente que está dirigindo em tal rua e não fantasiando mil coisas.
Como tu vem apontou, vale usar o bom senso e o não radicalismo, é uma prática que visa trazer resultados e não mais transtornos e paranoias. Mas como mencionado por algum dos confrades acima, devemos sair da zona de conforto da nossa mente fantasiosa do dia-a-dia.
mas como eu disse tb acima se agente deixar de sonhar totalmente agente fica louco kkk.Mas esse negócio de pensar no que faz naquele exato momento também pode ser interessante, tem até um filme, não me lembro o nome agora, que fala exatamente sobre isso, artigos e livros sobre o assunto devem existir ctz...Outro fato interessante venho trazer aqui é que o ser humano não foi feito para passar muito tempo concentrado numa atividade só, por isso a dificuldade que é estudar longas horas, fazer um trabalho muito monotono e que exiga uma concentração muito especifica, porém o homem se adapta a tudo e o que nao se adapta fica pra traz....