Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas para o desenvolvimento pessoal.
(15-07-2015, 10:45 PM)War Escreveu:
(15-07-2015, 10:40 PM)Aragons Escreveu: Deve-se ter um objetivo em mente.
Essa conversa de 'faça qualquer merda' irá te livrar do tédio mas não vai te levar a lugar nenhum.

Disciplina é a chave para a conquista do objetivo. Os hábitos devem ser mudados por meio de disciplina
"Mas eu planejo tudo perfeitamente e não fico a fim de fazer"
Essa frase demonstra claramente falta de disciplina.

Quem tem disciplina não precisa de motivação e nem de hábitos para executar uma tarefa.

Eu planejei assistir 94 videoaulas em 10 dias sobre biologia e geografia. Não tenho o hábito de fazer isso, não tenho motivação também, e nem gosto dessas disciplinas.
Mas mesmo assim vou fazer! Disciplina é a chave! Depois posto aqui meu sucesso.

Disciplina é a chave realmente, mas tu ta esquecendo que quando algo é forçado fora do teu hábito você não "absorve" aquilo, por exp, tu pode ver até todos os filmes, mas qual será a utilidade ? tu realmente vai extrair deles tudo o que precisa ? é ai que entra o hábito, mas foda-se cada um com seus métodos, somos homens e fazemos o que deve ser feito  Big Grin
War, mas você ja parou pra pensar que pode demorar mas vai aprender, vai entender os mecanismos, eu sou assim em muitas áreas da minha vida, em algumas aprendo rápido, vejo até que me destaco, em outras fico para trás, mas minha persistência acaba prevalecendo.

As vezes algumas pessoas gostem de assistir um filmes ou ler um livro e outras não, podem até não absolver o livro na primeira, mas nada que uma segunda e terceira revisada não ajude!

Eu uso um sistema de imersão nessas áreas que tenho dificuldade, eu queria entender e absolver logo de primeira, mas....
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Dicas para o desenvolvimento pessoal. - de Opie - 15-07-2015, 08:32 PM
RE: Dicas para o desenvolvimento pessoal. - de DiTech_27 - 19-07-2015, 09:48 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DESENVOLVIMENTO PESSOAL] Como deixar de ser um "morto" Awaken 16 9,470 17-03-2020, 12:06 PM
Última Postagem: fernandobon04
  [REFLEXÃO] A verdadeira militância da real é o desenvolvimento pessoal! Loki 44 24,635 16-05-2019, 02:03 AM
Última Postagem: New Adam
  Jeet Kune Do - Filosofia de Bruce Lee e o Desenvolvimento Pessoal Fëanor 5 5,619 10-07-2017, 11:02 PM
Última Postagem: Desmond Doss
  [INSTRUÇÃO] 6 DICAS DE COMO SE ORGANIZAR PARA ESTUDAR destruidor 7 5,546 28-01-2017, 09:05 PM
Última Postagem: RobertoRS

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 3 Visitante(s)