07-07-2017, 09:59 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 07-07-2017, 10:00 AM por Héracles.)
(06-07-2017, 10:16 PM)machadation Escreveu: "unidade motoras" é sinônimo de "fibras musculares"? Vou começar a treinar desse jeito barra fixa, para ver o resultado, farei 60 repetições no total, fazendo de 5 em 5 repetições, 3x por semana. O treino deve durar quantas semanas?
Unidade motora é a junção da fibra muscular com o neurônio motor. Aumentar as unidades motoras fará com que maior porcentagem da sua musculatura (fibras musculares tipo 1 e 2) possa ser usada num dado movimento. Aqui eu falo um pouco sobre isso: http://complexoherculeo.blogspot.com.br/...oisas.html
Pode durar até vc sentir que se acostumou, ou até vc chegar num platô. Teste o máximo que consegue nas barras e anote. Comece a treinar dessa forma, e acada 2-3 semanas teste seu máximo novamente para ver até onde chega. Cada semana aumente a quantidade de reps totais. ex: essa semana 60 por dia, na próxima 70, 80, 90 ... assim por diante.
(06-07-2017, 10:16 PM)machadation Escreveu: Estou na matrix do treinamento, para mim "não treinar até a falha" era parar 1 ou 2 repetições antes da falha; como todo mundo, o meu pensamento sempre foi "no pain, no gain". Você precisa fazer artigo sobre isso e como periodizar treinamentos de hipertrofia e força. Ninguém manja dessas paradas.
Eu também pensava assim. A ideia de sempre aniquilar os músculos em todos os treinos acaba nos colocando numa situação onde não é mais possível progredir. É bom fazer isso durante algum tempo, mas não sempre. Periodização de treino já é uma coisa um pouco mais pessoal, que varia muito de situação para situação e envolve muito conhecimento e aplicado, por isso não tem como falar especificamente sobre isso. O que podemos fazer é dar diretrizes para vc mesmo descobrir o que o como fazer. Todo o conhecimento adquiro sobre treinamento, tanto teoria como prática, acaba virando uma maneira de saber como o que periodizar as coisas. O aspecto principal é, ESCUTE OS SINAIS DO SEU CORPO!
(06-07-2017, 10:16 PM)machadation Escreveu: 4) Mais força é igual mais hipertrofia. Se antes o cara usava 30% da força muscular do seu músculo no supino e hoje com seu SNC mais treinado, ele usa 50% da sua capacidade muscular de gerar força, então ele está mais forte. Antes ele recrutava 30% das fibras musculares, ou usava 30% da contração máxima das fibras; hoje ele usa 50% das fibras, então mais fibras trabalhando = mais fibras micro-lesionadas = maior hipertrofia. Tá certo, ou o músculo não funciona assim?
De qualquer forma, vou parar de te encher de perguntas toscas. Valeu pela contribuição Hércules.
É, o raciocínio é por ai. Por isso neófitos precisam ganhar alguma força antes de conseguir sentir os músculos sendo treinados em algum movimento, por isso não sentem o músculo alvo sendo trabalhado muitas vezes (aqui no tópico tem um relato disso), principalmente os músculos mais fracos. Por isso certo movimento pra mim pode ser ótimo, mas para vc ruim e por aí vai...
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)