23-06-2017, 01:30 PM
(22-06-2017, 11:41 AM)Libertador Escreveu: É por isso que eu não comprei um videogame de última geração e nem melhorei o meu computador. Eu curto jogos, curto bastante, sou capaz de passar o dia todo e ainda virar a noite jogando, sem querer parar, é um ponto fraco meu.
Somos dois.
Eu também gosto de jogos e evitei de comprar um vídeo game dessa nova geração, o ultimo que tive foi um PS1 com meus irmãos quando ainda morava na casa dos pais. Pois percebi pelo pouquinho que joguei na casa de amigos e parentes que eu viciaria novamente com os jogos atuais. E isso é uma coisa que quero deixar lá atrás na adolescência. Não que jogar vídeo game seja ruim, não é, mas é algo que vicia e as pessoas podem acabar se descontrolando facilmente, ainda mais que alguns dos jogos de hoje são imersões muito realistas em universos muito detalhados, que podem te desconectar da realidade facilmente, tipo GTA V. Você acaba adotando aquele universo do jogo e esquece do seu real.
É um escapismo perigoso.
E no meu caso eu já invisto minhas horas de lazer em leituras (não pra aprender algo, mas pelo prazer de ler mesmo, já que leio na maioria ficção), séries e tocar violão/guitarra.
Pra mim que trabalhava 55 horas por semana (até me desligar em fevereiro da empresa que vendi) tempo é um recurso precioso que precisa ser planejado cuidadosamente. Mesmo agora que estou num sabático forçado antes de ir embora do Brasil e começar a trabalhar novamente, me mantenho na abstinência desse tipo de distração.