Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 4.5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Musculação: Treino alto nível
Atualmente eu vinha usando a metodologia de treino do Jim Wendler, modificado por eu mesmo. Usei, primeiramente pensando como uma alternativa de de-load, pois é um treino mais "volumoso" do que eu faço normalmente. Algumas articulações, principalmente ombro e cotovelo estavam seriamente prejudicadas e eu precisava abaixar um pouco a intensidade para recuperar. Então, fiquei com essa metodologia por uns 3 meses.

De uma maneira geral, esse método do Wendler usa as porcentagem de carga máxima baseados no que seria 90% de 1RM, com um aumento progressivo a cada semana. Mas mesmo assim, no segundo mês de treino eu ferrei completamente o ombro, não podendo fazer alguns movimentos por umas 2-3 semanas. Por esse motivo, eu passei a desconfiar que na verdade o problema não estava sendo o treino em si, mas uma substância da minha suplementação que estava agravando esse problema, pois dor nesse ombro e nesse cotovelo eu sempre tive, mas sempre conseguia me manter treinando da forma que eu gosto.

Baseado nessas informações, eu resolvi CORTAR a creatina da suplementação. Para quem não sabe, o efeito colateral mais nocivo da creatina não são as pedras nos rins, como o conhecimento convencional diz, mas a mineralização das articulações. Logicamente eu tomava mais água que o normal que eu tomaria (algo em torno de 6-7l dia), mas mesmo assim eu já achava que essas dores maiores e mais frequentes poderiam ser essa porra de creatina. Recentemente eu cortei, parei de tomar, para ver como meu corpo ia responder. Voltei a treinar brutalmente insano igual eu fazia antes, com altíssima intensidade, a até agora nada de doer nem ombro ou cotovelo, mesmo nos exercícios que vinham sendo problemáticos, como supino e Overhead Press. Ou seja, parece que a minha desconfiança estava correta, mas vou observar por mais alguns meses para dar um veredito final, pois afinal, ainda estou voltando de um período de de-load.

Sobre o treino em si, eu bati alguns PR´s, o mais significativo foi no agachamento livre. Eu aumentei em torno de 20kg a minha 1RM, e isso foi ótimo. Mas no supino e OHP os ganhos foram inexpressíveis. Supino sempre foi meu ponto fraco por causa da minha constituição física, então isso não chegou a ser algo "frustrante". Já era o esperado. No terra também tive algum avanço. Como método de anotar novos PR´s, essa metodologia é muito boa, porém, no aspecto "estético" eu fui seriamente prejudicado. Ok  Talvez isso não se aplique a neófitos, é mais devido ao fato de eu já ter uma bagagem muito longa de treino, e qualquer alteração, por mínima que seja, já altera meu físico de forma bastante pronunciada.

A divisão de treino que eu usei nesse período foi bastante diferente do que eu vinha utilizando (algo nada convencional), fora a intensidade menor. Não cabe aqui eu falar detalhadamente, mas antes eu fazia algo para os ombros e trapézio  todos os dias, e nesse treino não. Meu aspecto de "cara brutal" diminuiu por conta disso. Algumas pessoas falaram que eu estava mais magro, e realmente pareceu que eu estava mais magro mesmo, mesmo não tendo perdido nada de peso até certo período. Foi difícil de aceitar isso, mas foi algo necessário. Hoje eu já estou no meu método anterior, que eu amo fazer E ME DEU RESULTADOS EMPRISIONANTES,  adicionei mais um treino no dia, (treino de manhã 6AM e de noite, 8:30-9PM)  e já estou recuperando o aspecto perdido. Fora que eu adicionei um trabalho REAL de pescoço. Querem parecer grandes e assustadores, tenham pescoço grosso, trapézio e ombros. Ponto final.

Alguns podem pensar que minhas dores nos ombros são provenientes de eu treinar eles todos os dias. Para vcs, eu só posso dizer que isso é besteira, e que vcs são uns frangos de merda. Depois que eu comecei a fazer isso, eles ficaram muito mais saudáveis. Mas eu não estou recomendando que façam, estou apenas contando minhas experiência PESSOAL.

A minha dieta está mais restrita, sem carbs durante o dia, apernas após o treino da noite. Eu faço algo como jejum intermitente, mas esse jejum modificado poupador de proteínas (PSMF). Nada mais que shakes de prot. com um pouco de dextrose (bem pouco) e ovos durante o dia. Após o treino, mais carnes e arroz. Massas apenas em um dia do fds. Nos dias após os treinos mais pesados, eu almoço, normalmente são 2 dias na semana. Todos os treinos são difíceis, mas tem uns que vão além. Almoço igual a ref, pós treino, arroz e muita carne. Aumentei o consumo de gordura, já que os carbs estão mais restritos e minhas saúde hormonal só tem a agradecer. E tem mais todaa suplementação de vitaminas e minerais que não vem ao caso aqui nesse relato. Já faço isso a uns 3 meses e perdi 1,5kg (estou com 110kg), meu abdome está bem mais bonito e aparente e as veis nos braços mais destacadas. Ou seja, o peso caiu dentro do esperado, mesmo estando em restrição de carbs. Se seguir as coisas a risca, vc não perderá massa magra abruptamente.

PS: Só reforçando que eu não estou incentivando que façam o mesmo que eu, ou que parem de tomar as suas cretinas. Mas saibam que é preciso tomar mais água, e que ela tem esse afeito colateral. É minha experiência pessoal compartilhada, e não regras cravadas em pedra.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram."  (Xeones para o rei Xerxes)

Responda-o

Mensagens neste Tópico
Musculação: Treino alto nível - de TheOak - 29-04-2017, 01:31 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Digons - 29-04-2017, 01:53 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de TheOak - 01-05-2017, 09:26 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de TheOak - 02-05-2017, 12:39 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Héracles - 14-06-2017, 10:38 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Temujin - 29-08-2017, 09:45 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Awaken - 28-08-2017, 10:50 PM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Temujin - 30-08-2017, 10:07 AM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Nativo - 01-09-2017, 01:40 PM
RE: Musculação: Treino alto nível - de Nativo - 01-09-2017, 03:20 PM
RE: Musculação: Treino alto nível - de CR7 - 01-09-2017, 04:54 PM
RE: Musculação: Treino alto nível - de TheOak - 02-09-2017, 07:47 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)