Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[AJUDA] Ajudem um Confrade sem rumo
(06-06-2017, 09:27 PM)STAFF Escreveu:
Aqui nós discutimos a REALIDADE! Por isso nós chamamos esse lugar de Real e de Legado Realista. Pois enxergamos o mundo como ele realmente é e nos ajudamos mutuamente.

(06-06-2017, 07:58 PM)Roland Escreveu:
(06-06-2017, 06:33 PM)Hombre de hielo Escreveu:
(06-06-2017, 05:54 PM)Hombre de hielo Escreveu: So nao te digo o que deduzi sobre do porque das avos pegarem os netos pra criar, pois existe uma especie de 'politicamente correto' dentro da Real (nesse forum nao sei, mas nos dos 'antepassados' tinha) que pais e avos sao 'inquestionaveis'.

Pra amenizar a tua situaçao, caso ela tenha bens, peça pra ela te colocar no testamento, pois agora ninguem quer cuidar, mas depois da morte dela praticamente todos os filhos dela irao querer sua parte.

Esqueci de especificar... QUE TE COLOQUE COMO O UNICO HERDEIRO!!! Se tu é o unico que esta cuidando dela...

Já adianto que isso não vai colar. A lei é que dá a ordem dos herdeiros, e ela fica basicamente entre descendentes, ascendentes e cônjuge, podendo também herdar os colaterais em certos casos. O testamento só pode contemplar metade do patrimônio, os outros 50% necessariamente irão para os parentes, a menos que não haja nenhum ou que se verifiquem outros detalhes complexos pra este post.

Em síntese: vc, neto, não herda a menos que: a) seu ascendente (filho(a)) da avó não possa herdar; ou b) se a sua avó te contemplar em testamento.

(06-06-2017, 08:55 PM)O visionário Escreveu: Minha vó tem 71 anos e tem hipertensão e diabetes, e ela detesta solidão, eu fui criado por ela e pelo meu avô, não que minha mãe tenha me tacado lá, meu avô era muito apegado a min pq até os 5 anos morava todo mundo junto e ele era muito doente. Se eu a saí-se pra morar com minha mãe ele ia entrar em depressão e por isso eu fiquei com ele. 

Mas vou me abrir aqui, sempre sonhei em ser independente e cuidar de min por si só, afinal desde pequeno sempre fui humilhado por tios e família, e até algumas vezes sabotados por eles foi dai que eu tirei forças para passar num vestibular concorrido fazer faculdade periodo integral e trabalhar de freelance a noite e etc.

Se os pais nao gostam dos filhos (teus pais te deixaram de lado SIM (tanto quando tu era pequeno quanto agora)! Ou o ascendente que te liga a sua vo se alterna pra cuidar dela? Aparentemente tu ta sozinho nessa!) por que os avos gostariam dos netos, sendo que é o dobro de 'distancia' no grau de parentesco? Eles investiram em ti pela tua companhia e ja pensando nessa possibilidade (tanto é que seu avo era doente na epoca), porque sabiam que nao podiam contar com os filhos deles (teu pai ou mae e teus tios). Tua vo é uma chantagista emocional! Ja reparou que os avos quase sempre pegam netos e raramente netas pra criar? Por que sabem que podem manipular o neto emocionalmente (algo que dificilmente vai funcionar contra as netas).

Pra tu continuar cuidando dela, tem que ter VANTAGEM! Vale a pena, esperar 10, 15 anos pra conseguir 50% (consulte advogado) do que ela tem (ela te incluindo no Testamento)? Se nao, procure a Justiça e va decidir sobre a guarda dela. E pra quem sobrar a guarda... saiba que essa pessoa nao vai querer te ver pintado de ouro (espero que sobre pra quem te humilhou). Caso nao tenha vantagem pra ti, ficar cuidando dela, o destino final dela sera o asilo. É a vida! Na natureza os animais idosos sao deixados pra tras.

Sem sentimentalismos!

Recomendados:

A 'extinção' da Real: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6773

Não tenha mentalidade de caranguejo: https://legadorealista.net/forum/showthr...p?tid=6667
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: [AJUDA] Ajudem um Confrade sem rumo - de Hombre de hielo - 08-06-2017, 11:04 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: