Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[DÚVIDA] Morar na Itália
Passei quase um mês na Itália. Rodei MUITO por lá e posso contribuir com o seguinte:
- O nível de corrupção é alto, mas não chega nem perto do existente aqui. O norte de Itália é menos corrupto.
- Diferentemente de outros países europeus, lá tem comida boa
- O custo de vida lá não é tão alto como na França/Inglaterra/Alemanha, mas também não é baixo como em Portugal/Grécia.
- Um passaporte italiano, enquanto durar o tratado de Schengen, te dá acesso a toda União Europeia. Para morar e para trabalhar. Só isso já vale à pena.
- O italiano de maneira geral não é intolerante, mas no mercado de trabalho, imigrantes podem passar um certo perrengue no início.
- A Itália é talvez o único país europeu que faça frente ao Brasil no quesito de diversidade de climas e beleza naturais. Não que isso seja relevante, mas um lugar bonito ajuda.
- O clima italiano também é bem diverso. Desde o "clima dos Alpes" aos pés da face italiana do Mont Blanc em Courmayeur (sim, é na itália e fica no estado de Aosta) até o calor bacana das belas praias do sul.
- É um país onde o transporte público funciona, seja em Roma, seja em Turim ou Nápoles.
- É um país que não é amigo dos carros, embora tenha inúmeras fábricas fodas, me inúmeras cidades o acesso ao centro é grandemente restrito por meio do que eles chamam de ZTL (zona de tráfego limitado).
- As estradas italianas não ficam devendo nada às alemãs. Muito boas!

Eu penso bastante em morar lá quando me aposentar, emigrando na condição de investidor, comprando uma fazendinha na região da Emília-Romana e vivendo uma velhice tranquila sem o medo constante de ser vítima de violência ou escorchado pelo governo.

No seu lugar, não pensaria duas vezes em tirar o passaporte e pelo menos tentar passar uns 6 meses por lá. É jovem, nada tem a perder e uma experiência fora do país, mesmo que não dê certo, agrega uma puta experiência.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Morar na Itália - de Benjamim - 22-05-2017, 10:36 PM
RE: Morar na Itália - de Carl Johnson - 22-05-2017, 11:08 PM
RE: Morar na Itália - de Dallas - 22-05-2017, 11:11 PM
RE: Morar na Itália - de Monarca - 22-05-2017, 11:14 PM
RE: Morar na Itália - de Héracles - 23-05-2017, 08:31 AM
RE: Morar na Itália - de Benjamim - 23-05-2017, 10:01 AM
RE: Morar na Itália - de Mr. Rover - 23-05-2017, 11:58 AM
RE: Morar na Itália - de Aragons - 23-05-2017, 12:01 PM
RE: Morar na Itália - de Mente - 23-05-2017, 01:43 PM
RE: Morar na Itália - de Awaken - 24-05-2017, 08:01 AM
RE: Morar na Itália - de Nostromo - 24-05-2017, 02:06 PM

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)