The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 2 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dicas para o desenvolvimento pessoal.
Créditos ao usuário /u/mmp19982 do reddit. Este texto foi apenas traduzido por mim. A tradução foi meio na pressa, pretendo arrumar algumas coisas e/ou acrescentar outras.

Link de referencia: LINK

Eu desafio você a ler isto até o fim (imprima se isto funciona melhor para você) - Vale a pena ler tudo.

COISAS IMPORTANTES PARA TER EM MENTE

#1. Desista de reclamações e desculpas. 
“Se você não gosta de alguma coisa, troque-a. Se você não pode trocar, mude sua atitude”. Pare de reclamar. Vamos a alguns exemplos (e, talvez, você possa aplica-los):
• “E quero comer comidas saudáveis, mas eu não gosto de frutas e vegetais” Então, facilite para você. Pega um liquidificador, bata tudo e beba. Tente novas comidas, descubra novas receitas. Peça ajuda a algum medico / chefe / nutricionista / amigo / alguém.

• “Ninguém me convida para festas e isto é um saco.” Para de reclamar, ninguém irá convida-lo para reclamar. Não seja duro consigo mesmo. Converse com seus amigos e descubra o que acontece. Você tem poucos amigos e pensa que isto não está certo? Encontre com qualquer um que lhe acompanhe. Se não, entre em qualquer grupo. Se você não quer isto, ao menos, se vista e saia de casa. Faça disto uma regra.

• “Meu corpo dói o dia todo. Eu estou tão cansado”. Vá a um medico. Converse com alguém que possa lhe ajudar. Se você achar que está cansado, falar que está cansado só vai piorar.

• “Eu  tento fazer, mas é tão difícil”. Consiga ajuda: amigos, família, algum grupo, qualquer pessoa que possa lhe ajudar. Procure informação. Mude a maneira que você vê o problema. Começa a trabalhar.

• “Todos estão bravos comigo”. Eles podem ter um dia ruim, “Sim, mas… - Cale a boca”. Não leve isso para o pessoal (esteja ciente disto). Se eles estão assim todos os dias, converse com eles. Se você não procurar a solução, como eu li uma vez, “Você não pode mudar as pessoas a sua volta, mas você pode mudar as pessoas a sua volta.”

• “Eu estou tão sobrecarregado, eu tenho muitas coisas para mudar.” Olha para o próximo passo.
Você consegue, certo? ADMITA A INTEIRA RESPONSABILIDADE PARA O QUE ACONTECE EM SUA VIDA É SUA CULPA. NÃO RECLAME, FAÇA ALGO!.
Recomendação de livro para este tópico: “A free complain world” – Will Bowen

#2. Antes de começar novos hábitos, troque os que você já tem. E então, mude habito por habito.
Muitas pessoas não têm tempo para mudar seus hábitos, mas vamos analisar os seguintes itens.
• Banhos gelados. Troque a água quente por gelada. Isto é fácil, pois você deve tomar banho...

• Comer bem. Você tem que comer, certo? Então escolha boas opções. Não é difícil escolher uma fruta. Isto pode salvar dinheiro (comida processada costuma ser mais cara). O preparo de refeições saudáveis podem tomar mais de 5 minutos (isto não vale a pena, mas assistir vídeos no youtube sobre ser saudável é?)

• Leitura. A leitura é poderosa. Em vez de olhar para o seu telefone, enquanto está no trem/ônibus/esperando, leia um livro. Uma página é melhor que zero páginas.

• Anotações. 
Eu estou fazendo isto e isto me deixa tão bem no final. Anote como você se sente, mas REALMENTE, não reclame constantemente. Tente escrever sobre as boas coisas (até como estava seu café da manhã) e quais são suas metas. Faça isto 5 menos antes de dormir, isto ajudará mais do que procurar no google como não ser estressado.  

Agora, trocando hábitos. Por favor, siga estas instruções: 
1. Faça uma coisa de cada vez e fique bom nela. Escreva quando, como e por que você vai fazer isto. Pode ser que você troque isto por outra coisa.
2. Esteja focado no que queira mudar e se sinta bem e feliz sobre isto.
3. Comece pequeno e aumente conforme se sinta capaz. Muita coisa vai deixar você frustrado. Em fevereiro, comecei a correr 5minutos e aumentei, aumentei gradualmente e... Em junho, eu corri 10km numa corrida em menos 1h. Mas você pode aplicar isto em qualquer coisa.
4. Pequenas ações importam (leia o livro recomendado): The Slight Edge – Jeff Olson

AINDA TEM MAIS...
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Dicas para o desenvolvimento pessoal. - de Opie - 15-07-2015, 08:32 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [DESENVOLVIMENTO PESSOAL] Como deixar de ser um "morto" Awaken 16 9,479 17-03-2020, 12:06 PM
Última Postagem: fernandobon04
  [REFLEXÃO] A verdadeira militância da real é o desenvolvimento pessoal! Loki 44 24,663 16-05-2019, 02:03 AM
Última Postagem: New Adam
  Jeet Kune Do - Filosofia de Bruce Lee e o Desenvolvimento Pessoal Fëanor 5 5,625 10-07-2017, 11:02 PM
Última Postagem: Desmond Doss
  [INSTRUÇÃO] 6 DICAS DE COMO SE ORGANIZAR PARA ESTUDAR destruidor 7 5,551 28-01-2017, 09:05 PM
Última Postagem: RobertoRS

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 7 Visitante(s)