01-05-2017, 08:30 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 01-05-2017, 08:31 PM por Héracles.)
(30-04-2017, 05:53 PM)machadation Escreveu: O de-load deve durar no máximo uma semana. Mas ele deve ser feito de quanto em quanto tempo?1x a cada 2 meses? Essa semana seria totalmente off ou diminuiria pela metade os dias ou séries ou quilagem ou repetições do treino?
Não precisa ser uma semana. Pode ser todo um meso ou microciclo, dependendo do nível do treinamento.
Eu prefiro me manter treinando nos De-loads. Baixo os pesos para 50-70% de 1RM, e faço o treino voltado para jogar bastante sangue nos músculos alvos. Pouco peso, e um PUMP legal para me ajudar e recuperar as tendinites. Mas já fiz alguns que eu fiquei uma semana sem treinar nada. Depende de quão debilitante é o seu treino, e como está seu SNC, articulações, motivação, etc. Tem uns que fazem outras atividades nesse período, enfim.
Iniciantes-intermediários podem ficar mais tempo treinando sem interrupções, justamente por ainda não conseguir tirar tudo do treino. Mas a melhor forma de saber quando fazer um de-load é escutar seu organismo. Quando tiver dor muito incomoda frequente, desânimo de treinar sem motivo aparente, muito sono na hr de treinar, e sem sono na hr de dormir, talvez seja hr de considerar um de-load, desde que vc tenha a certeza que vem fazendo o trabalho duro por um período considerável de tempo, e não tenha faltado treinos com frequência.
É comum o pessoal confundir preguiça e viadagem com necessidade de de-load.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)