15-07-2015, 11:43 AM
(14-07-2015, 09:41 PM)kedy silva Escreveu: Saudações ao confrade, farei comentários e algumas críticas ao texto. São apenas concepções minhas atuais, posso estar errado.E quanto ao 8, esse sim que é bastante subjetivo, eu concordo com o confrade ai de cima, acho que amizade agente faz apartir de afinidades naturais, é espontaneo...Mas amizades também acabam, quem não leu aqui no forum sobre "companheiros sociais?"Mas sobre amizade tenho muito pra falar, mas deixa pra outra hora....Ou quem sabe não é melhor guardar pra min mesmo?
Crítica geral: Alguns pontos estão voltados para o exterior, sobre o que as pessoas pensam de você (8, **11**,) e discordo do ponto 15 - sono.
=> 8 - Encontre pessoas que sejam mais legais que você e passe tempo com eles também.
Um grupo onde as pessoas disputam pra ver qual é a mais legal ou engraçada me parece algo subjetivo, feito muitas vezes instintivamente, mas que na verdade não nos trás benefícios reais. Eu ignoraria totalmente este item. Não sou contra ser sociável, entretanto, contra ter objetivo de agradar a um grupo. Um grupo deve de amigos deve ser baseado na sinceridade, as pessoas se consideram legais por afinidades naturais.
=> 11- Em vez de buscar status através de objetos, faça isso através de experiências.
" Algo com que as pessoas irão se impressionar hoje, na próxima semana e também daqui a 10 anos? Uma viagem para as ilhas Maldivas vale mais do que a mais nova versão do iPhone, acredite."
Simplesmente não vejo benefícios em tentar impressionar as pessoas, seja por ostentação ou por experiências. Substituiria esse item por tornar-se um líder, desenvolver capacidades de organização e liderança.
=> 15- Durma bem.
Não acho que durmir bem possa estar na lista de objetivos de quem busca o sucesso. Pode parecer radical, mas quem realmente quer vencer não liga para o sono. Quem está perseguindo ferozmente seu objetivo não se importa em dormir 6 ou 5 horas por noite. Faço uma ressalva para os objetivos que estão diretamente ligados ao bem estar físico. Substituiria esse item por => Não tenha limites, não calcule o preço e sim o resultado.
Abraços confrade, obrigado pelo post
Eu acho que o 8 e o 11 são meio subjetivos, quanto ao 11 esse negócio de ostentação é relativo, as vezes o que pode significar grande coisa para alguns ou em alguns meios não quer dizer nada para outros ou em outros locais, fora isso nem todo mundo gosta de bancar o ostentadorzão.Esse negócio de ficar ostentando, pagando de barãozao é coisa de pobre ou novo rico(nada contra), eu particularmente nem sou de ostentar nada(nem tenho essas coisas lá kkk)
