16-04-2017, 09:10 PM
(15-04-2017, 05:24 PM)Roland Escreveu: Tudo que é demais faz mal, é preciso equilíbrio. Um exemplo disso: há pouco um "dotô" colega de profissão queria mover uma ação contra um supermercado, porque a placa de ontem dizia que o preço barato estaria vigendo até hoje, mas hoje encareceram alguns centavos a cerveja. Disse que inclusive daria voz de prisão ao dono do estabelecimento, por ser um crime contra o consumidor, e etc. etc..
Ri daquilo e me fui.
Muitas vezes as pessoas levam as coisas a extremos perigosos, incluindo o uso de drogas (lícitas e ilícitas, mas não vou entrar no mérito destas), o apego por jogos e até mesmo pela putaria. Endurecem a vida, mais do que ela já é, tentando suavizá-la. Tolos.
Ideal é cultivar o bom senso.
Falando por mim, quando percebi que poderia estar tomando demais, diminuí a cota. Me resta agora a reeducação alimentar, já que sou um adepto dos pastéis e dos doces. Disciplina é a chave.
Sem dúvidas, aqueles que se afundam em quaisquer tipos de vícios estão vivendo em uma outra Matrix para fugir, do quê? Nem esse sabe, pois acaba por se perder na própria fuga.