15-04-2017, 08:08 PM
(10-04-2017, 03:56 PM)destruidor Escreveu: Libertador.
Você chegou a conhecer algum imigrante que abriu um negócio nos EUA?
Tipo, o cara foi como turista ou estudante, abriu uma empresa(mesmo que pequena, tipo vender coxinha) e conseguiu se legalizar ou se manter la?
Uma das minhas ideias é esta.. ir para lá com uma grana, descolar um emprego para ver como é que são as coisas e abrir um pequeno negócio e tentar descolar um visto. Se for possível vou focar nisso, aproveitar minha experiência aqui no BR para descolar um visto nos EUA.
Conheci sim, Destruidor, vários, inclusive. Os próprios judeus do relato não eram legalizados ainda, estavam em processo de legalização, mas eles já tinham 9 kiosks lá no nome de outro judeu e faturavam uma grana imensa.
Tinha o João do relato que tinha uma empresa de construção com CNPJ e tudo mais e ele estava ilegal.
Acho a sua ideia muito válida, tendo um negócio que dê dinheiro lá, que é o mais importante, você pode arrumar várias formas de se legalizar depois. Indo com visto de estudante dá para se ficar até 2 anos legalmente por lá, tempo suficiente para montar um negócio e ver se gosta de morar por lá.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.