07-03-2017, 02:09 PM
(21-02-2017, 10:59 PM)Seth Gecko Escreveu: Excelente relato. Eu também passei por problemas financeiros recentemente e sei o inferno que é chegar contas e não ter o dinheiro para pagar.
Ms você se manteve frio e impassível nas dificuldades. Soube raciocinar com clareza e procurar soluções em vez de se lamentar. Tenho certeza que será muito feliz em suas empreitadas.
Não foi bem assim não.
Eu tive meus momentos difíceis. No qual eu não consegui raciocinar com clareza. O que eu fazia era respirar fundo, fazer uma oração, e me esforçar para tirar o foco dos problemas e pensar em soluções.
Se manter frio e impassível nas dificuldades e raciocinar com clareza não é algo natural, é fruto de um esforço constante para gerenciar os pensamentos e a ansiedade. E com o tempo acaba se tornando mais fácil e natural. Mas no início é sempre difícil.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.