The following warnings occurred:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 895 - File: showthread.php PHP 7.3.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 895 errorHandler->error

Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[REFLEXÃO] Aprenda com os 12 Trabalhos de Hércules
Meu objetivo com esse texto é resumir o aprendizado dos 12 trabalhos de Hércules para que eu possa extrair toda a sabedoria desse mito e mudar a minha vida. Estou dotado de um desejo de mudar a minha vida, de me tornar melhor e este texto não é apenas um texto para ser lido, mas para ser estudado e colocado em prática no dia a dia.

Trata-se muito mais de um guia de virtudes e realizações do que um texto. O homem que adquirir essas virtudes e esse conhecimento de modo a aplicá-lo de maneira prática na vida; terá um melhoramento substancial em todas as áreas de sua vida, se desenvolverá. E esse é o meu objetivo.
O mito pode ser interpretado de inúmeras maneiras, não existe uma maneira certa de interpretação; deixo aqui a minha, espero que seja edificante.

Não falarei dos trabalhos em si, mas do aprendizado que eu extraí deles. Se o leitor quiser entender mais profundamente, será necessário ler a história completa dos 12 trabalhos de Hércules.
Veja o link com os 12 trabalhos de Hércules:

http://legadorealista.net/fdb/showthread.php?tid=2082&highlight=os+12+trabalhos+de+h%C3%A9rcules
Obs: A seqüência dos trabalhos pode mudar de acordo com autores diferentes, e se é mitologia grega ou romana.
Esses aprendizados são de um caráter pessoal para mim, quero terminar 2017 dominando todos esses saberes.

Primeiro trabalho: O Leão da Nemeia.
Hércules não consegue matar o leão com suas armas, a pele do leão é tão grossa que funciona como uma armadura. Hércules então luta contra o leão com as mãos nuas, matando o leão por estrangulamento.

O leão simboliza o ego, devemos estrangular o ego, deixando-o sob controle. Não sendo afetado pela opinião dos outros. Devemos escutar os outros, tentar melhorar, saber usar uma crítica a nosso favor, melhorando em alguma área da vida, mas nunca encarar a crítica como algo negativo, nos ferindo e nos machucando. Ter a sabedoria para saber quando escutar e quando não escutar a crítica, mas levando-a de maneira impessoal. Melhorar por nós mesmos, e não por algo que os outros dizem.
Alguns relacionam esse mito com a morte do orgulho. 

Eu penso diferente, o orgulho e o brio devem estar presentes no homem, pois é a satisfação que este sente por cumprir um dever moral, por cumprir seus próprios princípios. Devemos sim nos orgulhar de nossa conduta reta, nos orgulhar dentro de nós e não para “se gabar” para os outros. O orgulho é extremamente masculino e é bom, o orgulho, o brio são ótimos; lembre-se que são diferentes da arrogância.

Podemos fazer um paralelo com o arcano “A Força”, do Tarot, onde uma mulher domina um leão;[Image: tarotforca.png?w=616]
 ela não faz força física, a carta simboliza a força moral, o domínio das paixões, o domínio do ego, do nosso leão interno que agora controlamos. Clareza na avaliação, distinção entre o útil e o inútil. Não ser dominado pelo afeto. Força moral, princípios, vontade de vencer os desafios.

Todos achavam que o leão era invencível, o mito nos mostra que devemos vencer a necessidade de adoração dos outros, pois muitas vezes lutaremos nus contra leões e os outros desconfiarão de nossa capacidade e cairemos no descrédito.

Uma pessoa que não domina o seu leão é colérica, briga por coisas inúteis, não tem objetivos claros nem valores, só tem discórdia na sua vida.

Hércules após matar o leão se veste com sua pele impenetrável, assim, o herói nos ensina que após domarmos nosso egotismo, estaremos brindados dos ataques que os outros lançam sobre a nossa personalidade.

( O texto continua no meu blog; enche o saco editar tudo)
David Goggins. A lei da semeadura não falha. A única coisa que a vida exige de nós é coragem. Somos prisioneiros dos nossos instintos e emoções e jamais seremos homens livres. A natureza se prepara para algo ainda pior.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
Aprenda com os 12 Trabalhos de Hércules - de machadation - 30-01-2017, 08:42 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  [REFLEXÃO] Aprenda a jogar com as cartas que a vida te dá Mr. Rover 17 9,073 21-04-2020, 05:54 PM
Última Postagem: Merdingo
  Liberte-se do senso comum e aprenda com inimigo O Incansável 4 2,665 09-06-2018, 08:43 PM
Última Postagem: Awaken
  Panorama com o complexo de Hércules Ducati 2 2,084 20-03-2018, 06:37 PM
Última Postagem: Ducati
  [REFLEXÃO] Grandes nomes da História - aprenda algo com eles Samurai Jack 8 4,574 17-10-2017, 10:16 AM
Última Postagem: Samurai Jack

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)