09-01-2017, 11:55 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 29-03-2020, 08:12 PM por Libertador.)
@machadation, eu bem na verdade concordo com vc. por isso fiz esse texto, mas tentei ser mais suave nas críticas específicas ao cristianismo. Mas foda-se, concordo com vc. O cristianismo transformou todos os rituais, cultos e crenças ancestrais em culto ao demônio, como se todos os pagãos fossem monstros brutais e sem alma. Talvez isso seja por causa dos massacres que os cristãos sofriam dos vikings na Europa, enfim...fazendo isso, retirou do homem a sua virilidade e sua identidade com alguma coisa, e substituiu esta por um altruísmo irracional e crença no merecimento de um paraíso eterno por viver de forma emasculada, e sem brio. Nietzsche acusa muito sabiamente esses doutrinadores e donos "da moral e da virtude" de serem odiadores da vida. Sua doutrina é a doutrina da morte, de adorar a morte. Hoje eu percebo que isso soa como loucura. Vai totalmente ao oposto do que é ser homem. Homem ama a vida e a virilidade que nada mais é do que sacrifício, ação, coragem, empenho, força, destreza. Fora que é uma ode a fraqueza, para proliferação dos piores da nossa espécie, mas isso fica para um próximo post.
E fora que como vc observou, a igreja católica (e não somente ela) possui muita história mal contada, cópia de rituais antigos, etc,etc.
Esperar pela "providência" e se sentir tão "especial" já não faz sentido para mim.
Sobre a troca dos termos eu não concordo, mas entendi o pq de vc sugerir isso.
E fora que como vc observou, a igreja católica (e não somente ela) possui muita história mal contada, cópia de rituais antigos, etc,etc.
Esperar pela "providência" e se sentir tão "especial" já não faz sentido para mim.
Sobre a troca dos termos eu não concordo, mas entendi o pq de vc sugerir isso.
"Compreendi o tormento cruciante do sobrevivente da guerra, a sensação de traição e covardia experimentada por aqueles que ainda se agarram à vida quando seus camaradas já dela se soltaram." (Xeones para o rei Xerxes)