30-12-2016, 08:09 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-12-2016, 08:09 AM por Velho Gangster.)
(26-12-2016, 03:43 AM)Basileus Basileon Escreveu: Concordo com a análise do Bean: é um ciclo na sua vida que encerrou.Leia isto 100 vezes.....Claro, se vc quiser sair dá merda, igual se encontra no momento.
Pessoas surgem, ficam e vão embora da nossa vida. E não estou falando da morte, mas sim de relacionamentos, sejam eles amorosos, amizades ou fodas casuais. Algumas são significativas, marcantes e até provocam mudanças em nossa vida tanto para o bem ou para o mal, outras são passageiras e ignóbeis. Todavia, a todo momento pessoas estão surgindo e se despedindo de nós. Digo isso porque é mais do que necessário que você amadureça emocionalmente, e aprenda a lidar com isso de forma madura e racional, como um ser humano equilibrado. Portanto, é necessário compreender, antes de qualquer análise realística, que o que existia entre vocês está acabado, e não irá, e nem deve voltar. Por isso, é necessário estar preparado para desfrutar e se despedir de outra pessoa, bem como compreender que isto deriva de um ciclo natural inerente a qualquer ser humano nos dias de hoje. Se existe todo esse dramalhão na sua vida por causa de um término de relacionamento, já imaginou como seria caso fosse uma morte? Compreende? É necessário ponderar o que de fato é importante para nós, e o que não é, bem como entender que muito na nossa vida apresenta um prazo de validade, e quando ele é atingido, não há nada que possamos fazer para mudá-lo e voltar atrás, sob pena de mais sofrimento emocional.
Quanto ao seu namoro, nada de novo no front. Entendo, assim como muitos aqui, esse turbilhão de emoções que deve estar na sua cabeça, pois eu e tantos outros já passamos por isso antes, mas é algo banal nos dias de hoje: a) relacionamento começa bacana; b) cara que ama sua companheira e faz tudo para agradá-la; c) do nada ela esfria; d) brigas e discussões; e) o sexo acaba e f) o relacionamento acaba. O que foi narrado aqui é algo corriqueiro nos dias de hoje, e poderíamos aqui teorizar por dias o que aconteceu, e porque o relacionamento terminou, mas isso não seria produtivo pela falta de informações e a desnecessidade disso, já que o foco deve ser o seu desenvolvimento pessoal. Sim, a sua vida continua, e não deve estagnar ou acabar por causa de um final de relacionamento.
Desta relação guarde o que ficou de positivo, identifique quais foram os seus erros, tome as lições necessárias, assimile essa experiência e evolua com isso. Não trate esse término como uma âncora, ficando preso ao passado, imerso nas lembranças (sejam elas boas ou ruins) e estagnado na vida. Trate isso como um recomeço, uma nova oportunidade de ser alguém melhor do que antes, mais experiente, calejado, com uma nova visão de vida, com objetivos mais nobres e maiores e com a possibilidade de construir uma nova e melhor história. Continue lutando pelos seus sonhos, traçando suas metas, cumprindo os seus objetivos e em movimento. Pare de importuná-la com pedidos e tentativas de reconciliação, pois o relacionamento já terminou, não deve e não pode voltar. A vida dela seguiu, a sua também deve seguir. Respeite a decisão dela. Ponha de lado os sentimentos ruins, utilizando-os como combustível para se levantar dessa depressão e vá em frente. Não dá para ficar o resto da vida toda acorrentado ao passado, preso no mundo da Lua imaginando o "e se...". Não há espaço na vida de um homem para um cenário desses.
Você foi derrotado, porque foi fraco, desatento e domado. Você só foi derrotado emocionalmente porque se deixou ser. Só está nesse quadro porque quer. Ela não foi a espertinha que te ludibriou emocionalmente, porque você se entregou inteiramente para ela. O único esforço hérculeo nesse relacionamento foi o seu, qual seja: a autosabotagem. Aprenda, portanto, que se continuar repetindo o script, sendo fraco, imaturo, preguiçoso e domado, qualquer outro relacionamento acabará tendo o mesmo fim, e que só irá controlar o seu destino e escrever novas histórias com finais melhores se você se desenvolver e se tornar alguém melhor, especialmente se aprender com os seus erros.
Tu tem o controle da sua vida e as possibilidades de fazer o que quiser com ela entre vencer e perder. Assim como você tem a força para se autodestruir, ao mesmo tempo tem a força de se levantar e construir um novo futuro. Está nesse estado porque quer, mas possui a possibilidade de tomar uma decisão e sair dele, é uma questão de vontade e iniciativa. Não estás morto fisicamente, quanto menos psicologicamente, apenas emocionalmente.
"Amante das M$ois, quero"