12-12-2016, 07:42 PM
(12-12-2016, 12:26 PM)Hércules Escreveu: Eu acho que os valores foram invertidos aqui. O problema do homem não é a tecnologia em si. Ser viciado nessas coisas é um SINTOMA de um problema de identidade e consciência pessoal muito maior. Como eu já disse mil vezes, devemos atacar a CAUSA do problema que é a falta de identidade e objetividade da vida masculina atual. Cortar essas tecnologias e permanecer no mesmo estado mental só fará o sujeito substituir o vício que tem por essas coisas, por outras, muitas vezes piores.
Simplesmente dizer "larguem estes celulares, vcs parecem idiotas" é muito raso, e não surtirá nenhum efeito enquanto estes não mudarem o próprio modo de viver e encarar a vida.
Lembre-se, o problema não é o nosso mundo externo, mas a nossa percepção interna de nós mesmos que fez com que tudo ao redor seja usado de forma idiota e degenerativa. Por isso caímos em vícios como estes, mas a tecnologia em si, não é ruim. Ruim é o homem pouco esclarecido que faz uso errado dela.
Assino embaixo.
"Primeiro vêm os sorrisos, depois as mentiras; por último, o tiroteio" - Roland de Gilead