Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tópico colaborativo sobre prática musical e instrumentos
(07-07-2015, 11:33 AM)Vic Sage Escreveu: Muito legal, tenho mta vontade de aprender a tocar piano, mas começando pelo teclado lógico.

Toco baixo e sei ler partitura (clave de Fá), é tudo muito caro mesmo, o baixo acredito que seja ainda mais caro que guitarra e teclado (baixo descente não é menos de 1200, amp tbm... 500, mesmo assim as vezes ainda precisa regular o tirante, que não é algo que todos saibam fazer).

Qual teclado vc recomendaria, que seja fácil de guardar e tenha um bom custo benefício?
Então cara, recomendo a linha psr da yamaha. Teclados honestos com preços honestos. A linha psr 33X está saindo na faixa dos 900 reais acho.

Não recomendo teclados muito baratos pois você desanima com o instrumento. Eu comecei em um teclado qualquer aí de 200 reais e achava uma droga, daí comprei um caso CTK de 1400 e foi mudar da água pro vinho, tanto em som quanto na sensação das teclas.

O legal dos teclados é a diversidade de sons, pois dá para brincar bastante com os sons embutidos dele e fazer várias coisas legais, tipo imitar aquelas músicas árabes e orientais com uns dos instrumentos.

Se você gostar bastante de tocar, recomendo depois de um tempo considerar a compra de um piano digital. Eu comprei meu teclado em dezembro, daí curti tanto que resolvi comprar um piano digital em junho desse ano, e agora toco só ele e o teclado fica guardado. O "problema" do piano é o preço mesmo, pois os decentes são todos acima de 2000,mas digo que vale a pena, pois a sensação de peso nas teclas e as oitavas adicionais, além do som de piano mais encorpado do que o que é emulado no teclado, faz valer o preço.

Sobre as claves, obrigatoriamente vais ter que aprende a clave de fá, mas não é nenhum bicho de sete cabeças hehe. Com a prática de ler partituras e memorizar as escalas você ja melhora bastante em ler as duas mãos. O jogo pega mais quando tens que tocar ambas as mãos ao mesmo tempo hehehe.

Enfim, quem tem a prática musical como hobbie geralmente não desanima pelas dificuldades iniciais. É algo bem legal para fazer e ocupar a mente.
Responda-o

Mensagens neste Tópico
RE: Tópico colaborativo sobre prática musical e instrumentos - de TonySniper - 07-07-2015, 03:03 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Qual instrumento musical vocês tocam ? König 56 22,780 21-09-2024, 08:41 PM
Última Postagem: Crispim Soares

Pular fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)