11-11-2016, 09:15 PM
(07-11-2016, 12:40 AM)Minerim Escreveu: O avô construiu a cidade na era da urbanização e expansão demográfica, esteve no lugar certo na hora certa, viu o mercado nascer e o adotou.
É como diz na Bíblia: "Voltei-me, e vi debaixo do sol que não é dos ligeiros a carreira, nem dos fortes a batalha, nem tampouco dos sábios o pão, nem tampouco dos prudentes as riquezas, nem tampouco dos entendidos o favor, mas que o tempo e a oportunidade ocorrem a todos." Eclesiastes 9:11
Devem ter muitas pessoas altamente capacitadas, que tinham potencial para terem sido grandes cientistas ou empreendedores, mas que nasceram na África, no meio de uma guerra civil, por exemplo, e todo o seu potencial foi anulado, morreram sem poder utilizá-lo e nunca ouviremos falar deles, estavam no lugar errado na época errada.
Afinal, estar no lugar certo, na época certa, faz toda a diferença, foi o que aconteceu com o avô do Felipe e o velho soube sabiamente aproveitar este momento enquanto muitos desperdiçaram.
Sobre a parte de subornos e corrupção, obviamente, o avô do Felipe, não me contou nada. Então não tenho como dizer.
(07-11-2016, 11:58 AM)electro Escreveu: Você ficou quanto tempo nos EUA?
Fiquei um pouco menos de 6 meses. Pois o meu visto venceria nesse período.
(09-11-2016, 10:16 AM)Tesla Escreveu: Obs: te coloquei a avaliação 24, espero q não se importe kkk
Me importo sim!
Não sou da ala da laranja! Espero que alguém aumente logo pra 25.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.