11-11-2016, 08:32 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 30-07-2020, 09:58 PM por Libertador.)
(06-11-2016, 03:53 AM)OldMan Escreveu: - Vc pretende voltar aos Estados Unidos ou ir a outro país tentar a vida? Poderia ir pra Inglaterra ou Alemanha por exemplo.
Pretendo sim, mas antes eu quero ajeitar a minha vida financeira. Quero passar em um concurso bom na minha área e ir fazer um mestrado, um doutorado e um pós doutorado no exterior, pois assim vou me aprimorar muito e ainda vou estar recebendo para isso.
Um dia eu quero fazer pesquisas, lançar patentes, criar coisas novas na minha área de atuação, nesse período, quero estar lá nos EUA pois lá é o lugar ideal para isso.
(06-11-2016, 03:53 AM)OldMan Escreveu: - Como esse tempo nos EUA alterou a sua vida/cotidiano aqui no Brasil? Por exemplo o modo como vc lida com parentes, amizades, mulheres, trabalho/emprego, etc. Alterou muito sua dinâmica de vida?
O que alterou mais foi que eu perdi o medo de puxar assunto e de conversar com estranhos. Também a facildiade de criar conexão com os outros. Outro ponto foi que eu acabei perdendo aquela necessidade de aprovação, principalmente depois de tantos nãos com as vendas, isso meio que me cauterizou. Mas de modo geral, as coisas não mudaram tanto assim não. Não é algo mágico, do tipo, você vai para outro país e voltei uma pessoa totalmente diferente.
(06-11-2016, 03:53 AM)OldMan Escreveu: - O que vc recomendaria pra alguém que quer ir para os Estados Unidos? Às vezes penso em ir pra lá trabalhar de carreteiro por uns anos, pra ganhar alguns dólares e conhecer o país todo. Acho que o comércio é o melhor lugar para ganhar experiência de vida, mas não creio que eu leve jeito, sou muito quieto.
Eu recomendaria o seguinte: Se quer ir, então vá! Mas vá com uma reserva financeira para, pelo menos, os 6 meses em que for ficar, para que assim, trabalhar seja uma opção. Entre em grupos do facebook de brasileiros que moram na cidade em que você quer ir, e pergunte como está de trabalhos lá, tire duvidas, questione, e já vá tendo uma noção do que vai encontrar lá.
Eu acho que vale a pena ir para trabalhar com vendas agressivas, foi o trabalho que eu mais aprendi e cresci como pessoa. Procure trabalhar com isso, porque tem gente que trabalha com vendas, mas aquelas vendas passivas, tem que cumprir horário e ficar sentado em uma cadeira só esperando o cliente chegar, o que é totalmente improdutivo.
Mas, mesmo que você vá com dinheiro para ficar os 6 meses e não precise trabalhar, eu acho válido procurar trabalho, pois se aprende muitas coisas e se tem contato com muitas pessoas, principalmente em cidades turisticas como foi no meu caso.
Outra coisa, você pode ir e ficar um mês em cada estado que tem interesse. Um cara que eu conheci lá, foi e viu que Orlando estava ruim de emprego, algumas semanas depois comprou uma passagem de onibus e foi pra Nova York e lá conseguiu emprego. Com dinheiro é tudo mais fácil.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.