06-11-2016, 12:37 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 06-11-2016, 12:40 PM por Sociólogo.)
(06-11-2016, 04:12 AM)OldMan Escreveu: Getúlio praticamente salvou o país.
Desmereceram o cara, aí fizeram eleição.. e ele ganhou. A oposição se ferrou.
Quem dera o Brasil tivesse Getúlio, Médici, Castelo Branco, Enéas e Dom Pedro II.
Não misture alhos com bugalhos Oldman. Médici e Castelo Branco entraram na História do país pela porta dos fundos, o compromissos desses personagens para com a política desse país é tenebroso, Enéas por mais que tivesse dotes intelectuais inegáveis, seu jeito excêntrico era um desabono por parte do eleitorado e até mesmo a elite.
Pedro II teve seu papel de "utilidade" desgastado em virtude do fim da escravidão, o regime monárquico esteve alicerçado nisso: a escravidão, isso degenerou o país em diversos aspectos, tanto culturais, quanto sociais e econômicos, o escravo não consome, não recebe pelo seu trabalho e muito menos tem iniciativa para poupar, bases fundamentais no sistema capitalista moderno, o período de 60 anos do regime monárquico foi o atraso, a encarnação de um país que não existe mais: latifundiário, escravista e monocultor.
Há alguns estúpidos que clamam pela volta da Monarquia, para esses estúpidos recomendo uma boa leitura de livros de História, porque, esse sistema foi a degeneração dessa Nação.
