Avaliação do Tópico:
  • 6 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Loucuras do Libertador - Estados Unidos da América
#70
Continuando!
 
Parte 6: Criando o próprio caminho!


[Image: Criando+o+seu+caminho.jpg] 

A mulher do João foi buscar a chave do carro comigo, lá onde o carro tinha parado e me contou que ele estava preso aguardando para ser deportado e que ela estava fazendo de tudo para tentar tirar ele de lá, então eu entreguei a chave e o celular dele, expliquei toda a situação e eu voltei para o meu apartamento.

Eu já estava preocupado quanto ao meu futuro há algum tempo, justamente por conta da falta de dinheiro. Ainda mais agora, o que eu podia fazer com UM dólar na América?! Mas eu sabia que não podia me dar ao luxo de ficar lamentando, chorando, me vitimando, pois eu estava sozinho nos EUA e tinha que dar um jeito rápido de me virar.

[Image: crumpled-dollar.jpg]

E ficar se lamentando não ajuda em nada, só faz tornar as coisas mais difíceis, aprendi isso em uma loucura anterior. Reclamar, faz diversas coisas negativas como: a mente travar, ou entrar em uma crise de ansiedade, ou entrar em desespero, e assim a gente não consegue mais pensar com clareza. E eu não podia perder tempo com isso, precisava de clareza para pensar e agir. Então eu passei a me esforçar para administrar os meus pensamentos, igual eu relatei em um tópico recente de um confrade sobre a ansiedade, sempre que eles começavam a gerar ansiedade quanto ao futuro, eu dava um jeito de pensar que eu sairia dessa, que eu iria encontrar um jeito de resolver as coisas e mudava a linha de pensamento para ações práticas em vez de se concentrar nos problemas.

Afinal, eu pensei em qual era a pior coisa que me podia acontecer. Cheguei à conclusão que era eu ficar sem lugar para morar e sem comida. Mas eu havia descoberto que a Igreja Batista doava cestas básicas toda segunda feira para qualquer um que quisesse ir lá pegar. E que tinha um lugar em que as pessoas poderiam ir para dormir de graça, que funcionava igual naquele filme “A procura da Felicidade” com o Will Smith, era só chegar mais cedo, que se conseguia um lugar para passar a noite. Eu não viraria um morador de rua.

[Image: movies-that-will-make-the-even-manliest-...info&w=600]

Então eu me tranquilizava que se o pior ocorresse, eu fosse despejado ou não arrumasse um emprego a tempo, era só eu fazer essas coisas, até eu achar uma saída. Essa foi uma fase em que a minha capacidade de lidar sobre pressão e de gerenciar a minha inteligência emocional teve a oportunidade de ser praticada bastante.

A mulher do João conseguiu mostrar que tinha green-card e já tinha entrado com o processo de legalização da documentação dele, por isso tinha direitos e pressionou os policiais, que disseram que houve um mal entendido. Ela só teve que pagar uma taxa de 500 dólares e o João foi solto, mas ele não podia mais dirigir o carro dele até ir na Corte para ser julgado, porque caso dirigisse ele teria alto risco de ser deportado. E procurou um ajudante que tivesse carteira de motorista válida para dirigir na América. Mas depois me informaram que ele continuou arriscando e dirigindo por conta própria por aí.

Eu não voltei ao trabalho porque pensava que não podia dirigir com a minha, pois o policial tinha olhado a minha carteira de motorista do Brasil e dito que não era válida. Foi desinformação minha. Porque um tempo mais tarde que fui entender que podia ter voltado ao emprego e dirigido o carro sim, durante os 6 meses que estava legal. Mas, eu até me senti aliviado de ter saído da construção civil, tava puxado demais o serviço e eu ainda tava me arrebentando todo.

O Felipe que estava trabalhando no Ebay comigo, viu a situação e me chamou para ir morar na casa dele com ele e a irmã, para assim, nós dois nos dedicarmos pra valer nas vendas pelo Ebay. Ele disse que cobraria 250 dólares de aluguel mais o valor da comida, iria cobrar um valor baixo só pra me ajudar mesmo. É óbvio que eu aceitei, já que eu não conseguiria pagar o aluguel de onde eu estava mesmo. Eu finalmente consegui transferir todo os  360 dólares para o dono do apartamento, daquele dinheiro que tinha ficado preso no Paypal, que finalmente liberou, e ficou faltando o resto do valor. Eu dei a minha palavra que pagava quando pudesse. Ele não gostou, mas teve que aceitar. O que mais ele podia fazer?

Fiquei diversas semanas cobrando o João pelos meus dias trabalhados, mas ele sempre inventava uma desculpa, de que não tinha recebido, que tava em uma situação difícil, até que depois de um mês, eu liguei para a mulher dele cobrando, na mesma hora ele me ligou puto da vida e falou para eu nunca mais fazer isso, porém pagou o dinheiro no dia seguinte. Yes! Big Grin

Quando recebi, liguei para o dono do apartamento ir buscar o dinheiro que eu prometi que pagaria, e quando ele foi receber me contou que o rapaz que ficou no meu lugar no apartamento, depois de alguns dias lá, foi para o trabalho e não voltou mais. Ele preocupado foi atrás do cara, encontrou o emprego dele, que era em um hotel e descobriu que ele tinha sido parado pela policia quando estava chegando no trabalho com o seu carro. Ele estava legalizado do mesmo jeito que eu, por seis meses, mas foi deportado.

[Image: Border-Wars-Murder-Capital-01_04700300.jpg]

A história foi a seguinte, ele tinha sido pego pela polícia dirigindo bêbado há poucas semanas atrás e tinha que ir à Corte, assim como o João, e enquanto esperava o julgamento não poderia dirigir de jeito nenhum. Foi pego descumprindo a ordem judicial e foi preso e deportado com a roupa do corpo. O dono do apartamento juntou as coisas dele e deixou separado para quando voltasse para o Brasil enviasse para a família pelo correio. Normalmente as pessoas são deportadas porque cometem deslizes. Se você tomar cuidado, isso é bem pouco provável de acontecer.

Me mudei para a casa do Felipe, a casa era imensa, mas era bem mais afastada da cidade e não tinha linha de ônibus na região, e isso atrapalharia bastante para conseguir emprego. A família do Felipe era do interior de São Paulo, muito rica, dona de construtora, shoppings centers e supermercados na região do interior de São Paulo. Então eles decidiram que iriam dar o fora do Brasil por conta dos desmandos da comunista Dilma que estava no poder aqui no Brasil.

[Image: picture-uh70173ae8e0f735bec12cdc7e74c646...-32832.jpg]
A casa era bem parecida com essa.

Mandaram os mais jovens primeiro, eles chegaram aos EUA três semanas antes de mim, Felipe era bacharel em Direito e a irmã dele estava começando a fazer faculdade lá de veterinária em uma universidade qualquer da cidade, compraram uma casa de 300 mil dólares para eles morarem, e um carro para cada um, e disseram que se quisessem ter dinheiro para gastar além das despesas básicas lá, como para se divertir e sair, teriam que trabalhar para isso. Pois a casa, o carro e as despesas básicas que eram os mais importantes eles já tinham providenciado.

Como o Felipe era muito mangina, ele estava trabalhando muito porque queria comprar uma passagem para a namorada dele ir morar lá com ele. Essa namorada dele era daquelas espertinhas, o conheceu em uma festa que ele fez, viu que a família era bem de vida, e deu em cima dele por meses até que pela insistência ele começou a namorar com ela. Ela era nota 6,5. Passou algum tempo ela se mudou para dentro da casa deles. Morava no quarto do Felipe e continuou morando lá mesmo quando ele se mudou para os EUA. E fica o dia inteiro dentro da casa assistindo televisão, e fazendo compras junto com a mãe do Felipe, que acabou virando uma grande cúmplice da espertinha. Apoiando ela em qualquer discussão e briga, se virando contra o próprio filho muitas vezes, pois a espertinha sempre era a vítima.


[Image: wallpaper-olhar-de-piedade-do-gato-de-botas-304.jpg]
A namorada do Felipe, como muitas mulheres espertinhas, era sempre a vítima.

Depois de algum tempo colocaram ela para trabalhar no shopping da família, ajudando a gerenciar um setor, mas ela estava dando muitos problemas lá, diziam que ela chegava atrasada e não trabalhava direito, desrespeitava o chefe. O Felipe afirmava, vermelho de raiva, que era perseguição da família em cima da coitada, que ela estava sendo injustiçada. Eu joguei umas reais nele, na medida do possível, mas ele não conseguiu assimilar nada, parecia muito além da compreensão dele. A Real não é para todos e eu achei melhor não forçar.

Durante a minha estadia na casa deles eu me empenhei ao máximo nos anúncios do Ebay, pra valer mesmo. Criei contas para concorrer comigo mesmo e ver qual venderia mais, igual os judeus faziam nos kiosks, cada conta tinha um perfil de vendas diferente, assim se o cliente não gostasse de uma, ele poderia comprar de outra conta minha sem saber, aprendi muito com os judeus. Big Grin

Passei vários dias organizando, acrescentando e tirando informações para os anúncios ficarem perfeitos. Eu estava pesquisando e aprendendo mais sobre como anunciar e vender melhor. E começou a dar certo.

[Image: 00001675_dicas-de-marketing-digital.jpg]

Nos primeiros 15 dias nós vendemos 200 dólares, cerca de 100 dólares por semana, era pouco, mas estava dando certo. Eu ainda não podia contar com esse dinheiro porque o lucro era pouco. E fui procurando empregos por fora, mas não estava conseguindo.

O Alex, que eu conheci na construção, me ligou e informou que um colega iria faltar em um serviço de limpeza pós-obra que ele começou a fazer e se eu não poderia o substituir por um dia, pagariam 90 dólares, aceitei na hora. Trabalhei e comecei a ter algum dinheiro de novo. Quase toda semana o Alex me ligava com algum bico louco que ele arrumava. Me chamou até para limpar museus de madrugada. Eu comecei outro negócio próprio nesse período, mas vou relatar na próxima parte. E isso me ajudava a me manter enquanto estava engatinhando no negócio da internet. Fui usando esse dinheiro para comprar comida, pagar o telefone mas eu ainda não conseguia juntar nem um pouco para uma emergência.

Na terceira semana vendemos cerca de 250 dólares, ou seja, as vendas tinham duplicado, elas estavam crescendo aos poucos, o que era um bom sinal. O que era uma média de 100 dólares por semana, subiu para 250 dólares por semana. Eu estava motivado, vi que as vendas na internet poderiam crescer muito, alguns vendedores rivais chegavam a vender o absurdo de 1 milhão de dólares por mês. Eles estavam há anos vendendo os mais diversos produtos. Parece que quanto mais se vende, mais popular fica, e quanto mais popular, mais se vende.

[Image: Aumentar-trafego-site.jpg]

Alguns clientes compravam os meus produtos e voltavam a comprar mais depois que recebiam. E alguns endereços muito próximos aos primeiros compradores apareciam também. Comecei a ter entregas para fazer em vários estados do EUA.

Na quarta semana, as vendas dobraram de novo para algo em torno de 450 dólares na semana. Eu fiquei muito animado, pois era muito, mas eu tinha que tirar o custo que o Felipe gastou para comprar o produto, o custo do envio e ficar com a metade do lucro, então ainda era pouco, pois eu diminuí bastante o valor de venda em uma das contas e era essa que estava vendendo mais, o importante era que as coisas estava crescendo mais rápido que eu estava prevendo, pois se mantivesse esse ritmo, em apenas uns dois meses, eu poderia pagar o aluguel de onde estava morando, poderia fazer uma reserva boa e até comprar um carro para ajudar a me virar lá.


[Image: 668x400xaumentar-a-renda.jpg.pagespeed.i...8eAJgc.jpg]
Eu estava sempre enviando brindes e pedindo para elogiarem o produto no Ebay. Comecei um projeto de pós-venda, e estava estudando outros produtos que eu pudesse diversificar e crescer mais rápido. Na quinta semana eu vendi em torno de 850 dólares em apenas uma semana, descobri o fornecedor dos judeus, e o produto que eu comprava por 40 dólares, eu poderia comprar por 7 dólares se fizesse uma empresa nos EUA, o meu lucro dispararia, o Felipe topou a ideia e ficou muito animado também e entrou em contato com o contador da família dele para resolver a documentação para abrirmos a nossa própria empresa, eu estava olhando para frente e tinha excelentes perspectivas para o futuro. Finalmente, a minha situação estava mudando rapidamente e para a melhor.

Continua em breve.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Loucuras do Libertador - 1° Parte - de Loki - 14-10-2016, 08:53 AM
RE: Loucuras do Libertador - 1° Parte - de Mente - 14-10-2016, 02:33 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mr. Rover - 14-10-2016, 10:41 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 14-10-2016, 11:16 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 14-10-2016, 11:50 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Loki - 14-10-2016, 11:51 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 15-10-2016, 12:28 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Loki - 15-10-2016, 12:47 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Bean - 15-10-2016, 12:59 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Ragnarok - 15-10-2016, 01:06 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Sociólogo - 15-10-2016, 11:28 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 15-10-2016, 01:30 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 15-10-2016, 01:40 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Arnie - 15-10-2016, 08:57 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Roland - 16-10-2016, 03:21 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 16-10-2016, 03:44 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Aragons - 16-10-2016, 05:06 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 17-10-2016, 07:24 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Héracles - 18-10-2016, 11:00 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mente - 18-10-2016, 11:17 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 18-10-2016, 12:21 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Adam_Smith - 19-10-2016, 09:50 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 19-10-2016, 11:58 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 19-10-2016, 01:41 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Henry Volk - 19-10-2016, 09:01 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Henry Volk - 19-10-2016, 09:15 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 20-10-2016, 01:54 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Minerim - 20-10-2016, 02:36 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Madroox Mx - 20-10-2016, 01:56 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Aragons - 20-10-2016, 02:02 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 21-10-2016, 01:34 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Roland - 21-10-2016, 08:34 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 21-10-2016, 09:15 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Ragnarok - 21-10-2016, 10:11 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 21-10-2016, 11:06 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mente - 21-10-2016, 06:11 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 22-10-2016, 02:19 PM
4° Parte - de Libertador - 22-10-2016, 12:23 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Bean - 22-10-2016, 02:09 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 22-10-2016, 02:43 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Roland - 24-10-2016, 08:39 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 24-10-2016, 02:29 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Minerim - 24-10-2016, 04:35 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 24-10-2016, 06:44 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mente - 24-10-2016, 09:07 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Marcell - 26-10-2016, 09:57 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de VOLVO - 28-10-2016, 12:38 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 29-10-2016, 10:09 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 29-10-2016, 12:04 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Sociólogo - 30-10-2016, 03:54 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 30-10-2016, 04:18 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Sociólogo - 30-10-2016, 04:20 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Roland - 30-10-2016, 08:04 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 30-10-2016, 09:59 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 30-10-2016, 11:54 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Monarca - 31-10-2016, 10:09 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 31-10-2016, 04:05 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 04-11-2016, 11:15 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Bean - 05-11-2016, 12:28 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 06-11-2016, 02:03 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Bean - 06-11-2016, 02:33 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mente - 06-11-2016, 12:16 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Roland - 06-11-2016, 01:23 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 06-11-2016, 01:38 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 06-11-2016, 02:36 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 06-11-2016, 10:22 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Minerim - 07-11-2016, 12:40 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Héracles - 07-11-2016, 08:06 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de electro - 07-11-2016, 11:58 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de vindiesel - 07-11-2016, 12:05 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mente - 07-11-2016, 01:16 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Minerim - 07-11-2016, 02:53 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de vindiesel - 07-11-2016, 03:04 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mente - 07-11-2016, 03:41 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Diamante - 07-11-2016, 09:26 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 08-11-2016, 02:03 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Merdingo - 09-11-2016, 10:16 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Tauros - 10-11-2016, 11:43 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 11-11-2016, 08:32 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 11-11-2016, 09:15 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 10-07-2017, 10:41 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Parody - 21-02-2017, 08:30 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Seth Gecko - 21-02-2017, 10:59 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 07-03-2017, 02:09 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Seth Gecko - 17-03-2017, 12:44 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Baluarte - 26-02-2017, 08:07 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de destruidor - 06-03-2017, 05:03 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 17-03-2017, 11:58 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Barãozin - 17-03-2017, 02:21 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 07-04-2017, 12:06 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de destruidor - 10-04-2017, 03:56 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 15-04-2017, 08:08 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Caboclo - 12-04-2017, 07:16 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Melancton - 17-07-2017, 05:14 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Awaken - 12-04-2017, 07:33 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Astuto - 22-06-2017, 01:06 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Aventura no Estados Unidos da América com o Coronavírus wellcome 19 9,025 24-11-2020, 06:16 PM
Última Postagem: wellcome

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 58 Visitante(s)