Avaliação do Tópico:
  • 6 Voto(s) - 5 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[RELATO] Loucuras do Libertador - Estados Unidos da América
#62
Continuando!

Parte 5: A construção civil

[Image: building-friendship.jpg]

O dono da empresa de construção, vou chamar ele de João, me ligou e comentou assim: "Fiquei sabendo que você está precisando muito de um emprego, normalmente pagamos 100 dólares por dia, mas eu estou sem dinheiro e como você não tem experiência, se quiser trabalhar comigo posso te pagar 60 dólares por dia".

O esperto do João estava usando a situação difícil que eu estava passando para ter um funcionário por muito menos.

O salário era muito baixo para um serviço de construção civil nos EUA, mas eu estava com muito pouco dinheiro, e além disso, o dia do aluguel estava chegando. Eu não gosto de trabalhar com salário fixo, apenas para cumprir horário, pois você não tem projeção de crescimento, vai receber sempre o mesmo, é algo limitado.

E nas vendas eu achava muito melhor, mesmo eu não estando vendendo nesse período, eu estava aprendendo muita coisa e depois que se aprende, você ganha cada vez mais, de acordo com o seu desenvolvimento, além de que esse conhecimento eu poderia utilizar para várias áreas no futuro. E com as minhas vendas pela internet, eu poderia ganhar muito mais, não tinha limites. 

Mas infelizmente eu não tinha dinheiro de reserva para me manter lá.

Então eu decidi aceitar a proposta indecente do pedreiro João, pois eu pensei que quando eu aprendesse o serviço eu poderia arrumar umas casas para eu mesmo reformar e passar a ganhar bem mais dinheiro. E conversei com o Felipe para a gente continuar o negócio pela internet, e quando vendesse algum produto, como ele continuava no kiosk, ele compraria com o dinheiro dele, entregaria no correio e de noite quando eu voltasse da construção eu gerenciava as vendas e a conta do Ebay em casa. Foi o que fizemos.

Avisei o judeu e pedi as contas do kiosk, ele ainda foi legal e disse que quando eu quisesse voltar era só falar com ele.

Avisei o dono da casa, ele ficou muito feliz, porque agora o meu dinheiro era certo e o aluguel ia ser pago, mas eu eu já aproveitei e avisei ele que não conseguiria pagar o mês adiantado mesmo com esse dinheiro certo, por conta da data de pagamento já estar chegando, mas que no mês seguinte eu já estaria com tudo, pois com 60 dólares por dia, isso daria cerca de 1200 dólares trabalhando só de segunda a sexta. Mas tinha serviços que eram feitos no domingo também. 

Além disso, eu pensei que depois que eu aprendesse o serviço era bem mais fácil arrumar emprego por 100 dólares ao dia. Então eu não teria mais problemas de falta de dinheiro. A não ser que ocorresse algum imprevisto. Mas isso era pouco improvável, afinal, que imprevistos podem ter na construção civil?

Nessa data eu estava com algo em torno de 20 dólares para viver nos EUA. Ou seja, no limite mesmo.


Um irmão da igreja me ligou nesse dia e me chamou para ir no banco com ele, quando estávamos lá, ele sacou um dinheiro e me deu. Eu recusei e perguntei porque ele estava me dando dinheiro, ele disse que ele estava com um sentimento forte de que devia me entregar um dinheiro porque ele achava que eu estava precisando.

Eu fiquei sem graça de ficar recebendo ajuda e recusei. Ele insistiu e disse que era um empréstimo e que se eu não precisasse, que eu devolvesse daqui umas duas semanas e que ele ficaria ofendido se eu não aceitasse. Mesmo sem graça acabei aceitando o "empréstimo", eu não sabia mas esse dinheiro que veio milagrosamente seria crucial para o que eu iria passar em poucos dias.

No dia seguinte às 6 da manhã eu estava na frente do condomínio esperando o pedreiro. O João chegou em uma caminhonete velha com a logo da empresa dele e cheia de ferramentas em cima.

No primeiro dia de serviço eu trabalhei que nem um burro de carga, carregando peso sem parar. Porque eu era o ajudante do pedreiro, ou seja, aquele cara que faz o serviço pesado.

[Image: Construction%20worker%20using%20sledgeha...silhouette]

O João não providenciou nenhum material de proteção para mim, mesmo com o engenheiro chegando na obra e dizendo que era proibido alguém trabalhar lá sem proteção. E o João disse que se eu quisesse, que comprasse com o meu dinheiro. Mas o pagamento só seria depois de 7 a 10 dias segundo ele. Mas não foi o que aconteceu.

Arrebentei as minhas mãos porque não tinha luva, acabei cortando uma delas, estanquei o sangue como pude e continuei o serviço. Além de que para mexer na maquita, eu não tinha óculos de proteção e a que usávamos não tinha uma barreira de proteção, fazendo voar pedaços, correndo o risco de um pedaço da cerâmica voar no olho. Enfim, logo eu, que alguns meses atrás estava dando aula de Saúde e Segurança do Trabalho ensinando sobre a importância dos EPIs para um curso técnico da área de Construção Civil no Brasil, estava em uma situação dessas, que hilário. Ria sozinho pensando nisso.

Cheguei todo quebrado e exausto no final do dia. Mas eu sabia que era só no inicio, pois o meu corpo iria se acostumar com o tempo.

Liguei para o Felipe, já que a família dele tinha comprado um carro pra ele quando ele chegou na América, chamei ele para ir comigo comprar algumas coisas, usei o dinheiro que ganhei no dia anterior do irmão da igreja e os meus 20 dólares e comprei alguns materiais básicos de proteção em uma loja de construção e fui em um mercado e comprei comida substancial para me alimentar por 15 dias e assim aguentar o ritmo até receber o primeiro pagamento, fiquei literalmente com 1 dólar na carteira!!! De noite eu cozinhei a comida dos próximos 4 dias, para eu me alimentar bem e separei em potes na geladeira. Pois durante a semana eu chegaria muito exausto para ter que ficar cozinhando, então já adiantei a comida para vários dias.

No segundo dia de trabalho conheci um brasileiro na construção que estava fazendo outro serviço na mesma obra, vou chamar ele de Alex, troquei contato, caso ele soubesse de alguém que precisasse de ajudantes e pagasse mais de 60 dólares. Ele assustou pelo valor que eu estava ganhando pois ele tirava 100 dólares por dia lá e era novato também. Falou que normalmente pagam 100 dólares ao dia para os novatos e veteranos tiram de 120 a 200 dólares ao dia, e que iria me ajudar a conseguir um trabalho se soubesse de algo e eu iria ajudar ele a conseguir o emprego de vendedor no kiosk, que era o que ele queria, pois ele trabalhou a vida inteira com vendas, então uma mão lava a outra.

O Alex também gosta de aventuras, mais um louco que encontrei, ele morou 1 ano na Inglaterra, juntou um dinheiro voltou pro Brasil, casou e teve uma filha, fez uma reserva e depois de alguns anos, se mudou para Orlando com a mulher e a filha para ficar um tempo também, comprou um carro com o dinheiro que trouxe e estava lá na construção fazendo de tudo também. Ele era muito esperto, fez muitos contatos e tinha uma boa reserva de dinheiro.

Conheci muitos mexicanos, latinos e brasileiros, na construção, eles são maioria esmagadora nesse tipo de serviço. E não conheci nenhum judeu nesse tipo de serviço, todos ficam focados só em vendas e em coisas com grande potencial de crescimento.

O João para o qual eu estava trabalhando, ele era vaqueiro na Rondônia, tinha a oitava série incompleta, e um dia decidiu que iria morar nos EUA, foi tirar o visto mas foi negado. Então ele comprou uma passagem para o México e entrou clandestinamente pela fronteira, há 18 anos atrás.

[Image: 067-illegals-crossing-940.png]

E foi para a Flórida, onde estava até hoje. Casou com uma brasileira, teve um filho, depois se separou, agora estava casado com outra brasileira. A mulher atual dele tinha se "apaixonado" por um americano, casou e quando saiu o green-card dela, coincidentemente, ela separou do cara sem dó nem piedade. E uns meses depois conheceu o meu chefe e na época tinham só uns 3 meses que estavam casados. E ele tinha um filho de 7 anos do primeiro casamento que morava com ele, porque a mãe voltou pro Brasil.

O João, era extremamente mangina, e ele ficava buzinando e cantando todas as mulheres do transito enquanto dirigia, elogiava as mulheres como se fossem o máximo na vida, e olhava pra mim orgulhoso e na expectativa, como se esperasse que eu aplaudisse ou elogiasse esse comportamento mangina como normalmente fazem por aí. Parecia um maluco desesperado por buceta.

A minha situação iria melhorar agora, eu colocaria as contas em dia e faria uma reserva, a não ser que surgisse algum imprevisto bem fora do normal. E foi exatamente isso o que aconteceu. Big Grin

Na semana seguinte de trabalho, eu e ele estávamos indo para o serviço, por volta das 6 da manhã, e me veio um pensamento na cabeça: o que aconteceria se a polícia parasse ele, já que ele era totalmente ilegal ? Perguntei isso pra ele, ele respondeu que só foi parado duas vezes, e que normalmente quando é policial latino, as vezes, os deixam ir de boa, mas quando não são, dá muita confusão e ele pode até mesmo ser deportado, porque ele além de ilegal, não tinha carteira de motorista e nem documentação do carro, por isso ele quer evitar ao máximo ser parado e tenta fazer tudo direito.

E por incrível que pareça, cerca de 30 minutos depois que eu perguntei isso pra ele, uma carro da polícia liga a sirene atrás de nós e nos manda parar.

[Image: pcarinmirror.jpg]

O João ficou em pânico. Paramos o carro, os policiais chegaram e um deles mandou apresentar os documentos, o João nem sabia falar inglês! Mesmo tendo morado 18 anos lá, na construção civil tem tanto brasileiro e latino que quase não se usa inglês. Além de que quando se vai abrir uma conta no banco, por exemplo, tem atendentes falando em português ou espanhol lá na Flórida por conta da quantidade de imigrantes. E ele sempre usava os serviços em espanhol.

Eu fui traduzindo para o João o que o policial estava mandando. O meu inglês tinha melhorado absurdamente com as vendas. O policial pediu o documento do João, mas ele não tinha nenhum pois veio pela fronteira. Tentou explicar, pediu para falar com o policial espano que estava mais atrás, mas não, o policial não deu conversa. O João nem sequer tinha carteira de motorista. Eles viram o carro cheio de material de construção, nós dois com a roupa toda suja, então mandou ele descer do carro, algemou ele e colocou no banco de trás do carro. Ele seria deportado.

[Image: 1297685228347_ORIGINAL.jpg?quality=80&size=650x]

O João estava em pânico. E quando isso ocorre, você vai só com a roupa do corpo. O seu carro, sua casa, suas coisas, conta em banco, tudo o que você construiu fica para trás, você não consegue resolver mais nada e nem sair com nada. E agora? Ele nunca mais veria o filho?

Viraram para mim e pediram os meus documentos, eu entreguei o meu passaporte pois eu sempre andava com ele, fique assustado também. Viram um visto de turista lá, que eu poderia circular livremente por 6 meses, eu estava no prazo, logo eu estava legalmente nos EUA, contando que eu não tivesse trabalhando, aí olharam para a caminhonete cheia de ferramentas, olharam para mim com a roupa toda suja do trabalho. Me pediram a habilitação, eu entreguei a que eu tinha do Brasil, eles olharam e devolveram os documentos. E disseram que eu não poderia dirigir a caminhonete mas não me levaram para ser deportado, mas me disseram que eu não podia dirigir aquele carro em hipótese nenhuma e me deixaram.

O João antes de ser algemado me deu as chaves da caminhonete, me pediu para levar ela de volta pra casa dele, me entregou o celular dele e me pediu para ligar para a mulher dele e contar tudo o que aconteceu para ela ir lá visitar ele antes que ele fosse deportado, que ele queria ver o filho. Foi o que eu fiz, liguei para a mulher dele e a avisei, ela também entrou em pânico.

Um policial saiu e levou ele pra cadeia, o outro policial saiu também, mas eu vi ele esconder o carro dele atrás de umas moitas, ele ficou me observando de lá, esperando eu tentar sair com o carro para ter um motivo para me prender ou para prender o carro, não sei. Eu fechei o carro, sai e sentei lá fora. Depois de um tempo o policial saiu da moita, foi embora, mas quando eu olho melhor, vejo ele em outro canto mais longe me observando ainda. Eu ainda não sabia como iria fazer para sair de lá. 

Só uma coisa estava certa para mim naquele momento em que meu chefe foi preso. Eu agora estava sem trabalho e não receberia pelos dias que trabalhei.

Além disso, eu estava só com 1 dólar e não fazia ideia de como conseguiria pagar o aluguel ou comprar comida quando a minha acabasse. Ou seja, a minha situação tinha piorado. Qual seria a reação do dono do apartamento? Será que eu seria despejado?


[Image: crumpled-dollar.jpg]

Continua em breve.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
Responda-o


Mensagens neste Tópico
RE: Loucuras do Libertador - 1° Parte - de Loki - 14-10-2016, 08:53 AM
RE: Loucuras do Libertador - 1° Parte - de Mente - 14-10-2016, 02:33 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mr. Rover - 14-10-2016, 10:41 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 14-10-2016, 11:16 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 14-10-2016, 11:50 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Loki - 14-10-2016, 11:51 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 15-10-2016, 12:28 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Loki - 15-10-2016, 12:47 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Bean - 15-10-2016, 12:59 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Ragnarok - 15-10-2016, 01:06 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Sociólogo - 15-10-2016, 11:28 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 15-10-2016, 01:30 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 15-10-2016, 01:40 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Arnie - 15-10-2016, 08:57 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Roland - 16-10-2016, 03:21 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 16-10-2016, 03:44 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Aragons - 16-10-2016, 05:06 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 17-10-2016, 07:24 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Héracles - 18-10-2016, 11:00 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mente - 18-10-2016, 11:17 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 18-10-2016, 12:21 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Adam_Smith - 19-10-2016, 09:50 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 19-10-2016, 11:58 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 19-10-2016, 01:41 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Henry Volk - 19-10-2016, 09:01 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Henry Volk - 19-10-2016, 09:15 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 20-10-2016, 01:54 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Minerim - 20-10-2016, 02:36 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Madroox Mx - 20-10-2016, 01:56 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Aragons - 20-10-2016, 02:02 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 21-10-2016, 01:34 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Roland - 21-10-2016, 08:34 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 21-10-2016, 09:15 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Ragnarok - 21-10-2016, 10:11 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 21-10-2016, 11:06 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mente - 21-10-2016, 06:11 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 22-10-2016, 02:19 PM
4° Parte - de Libertador - 22-10-2016, 12:23 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Bean - 22-10-2016, 02:09 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 22-10-2016, 02:43 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Roland - 24-10-2016, 08:39 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 24-10-2016, 02:29 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Minerim - 24-10-2016, 04:35 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 24-10-2016, 06:44 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mente - 24-10-2016, 09:07 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Marcell - 26-10-2016, 09:57 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de VOLVO - 28-10-2016, 12:38 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 29-10-2016, 10:09 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 29-10-2016, 12:04 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Sociólogo - 30-10-2016, 03:54 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 30-10-2016, 04:18 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Sociólogo - 30-10-2016, 04:20 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Roland - 30-10-2016, 08:04 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 30-10-2016, 09:59 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 30-10-2016, 11:54 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Monarca - 31-10-2016, 10:09 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 31-10-2016, 04:05 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 04-11-2016, 11:15 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Bean - 05-11-2016, 12:28 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 06-11-2016, 02:03 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Bean - 06-11-2016, 02:33 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mente - 06-11-2016, 12:16 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Roland - 06-11-2016, 01:23 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 06-11-2016, 01:38 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Lansky - 06-11-2016, 02:36 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 06-11-2016, 10:22 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Minerim - 07-11-2016, 12:40 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Héracles - 07-11-2016, 08:06 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de electro - 07-11-2016, 11:58 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de vindiesel - 07-11-2016, 12:05 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mente - 07-11-2016, 01:16 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Minerim - 07-11-2016, 02:53 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de vindiesel - 07-11-2016, 03:04 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mente - 07-11-2016, 03:41 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Diamante - 07-11-2016, 09:26 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Mandrake - 08-11-2016, 02:03 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Merdingo - 09-11-2016, 10:16 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Tauros - 10-11-2016, 11:43 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 11-11-2016, 08:32 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 11-11-2016, 09:15 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 10-07-2017, 10:41 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Parody - 21-02-2017, 08:30 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Seth Gecko - 21-02-2017, 10:59 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 07-03-2017, 02:09 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Seth Gecko - 17-03-2017, 12:44 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Baluarte - 26-02-2017, 08:07 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de destruidor - 06-03-2017, 05:03 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 17-03-2017, 11:58 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Barãozin - 17-03-2017, 02:21 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 07-04-2017, 12:06 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de destruidor - 10-04-2017, 03:56 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Libertador - 15-04-2017, 08:08 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Caboclo - 12-04-2017, 07:16 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Melancton - 17-07-2017, 05:14 PM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Awaken - 12-04-2017, 07:33 AM
RE: Loucuras do Libertador - EUA - de Astuto - 22-06-2017, 01:06 PM

Possíveis Tópicos Relacionados...
Tópico Autor Respostas Visualizações Última Postagem
  Aventura no Estados Unidos da América com o Coronavírus wellcome 19 9,212 24-11-2020, 06:16 PM
Última Postagem: wellcome

Pular fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)