21-10-2016, 01:34 AM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 23-08-2019, 12:07 PM por Libertador.
Motivo: Acrescentando informações
)
Continuando!
Eu demorava cerca de uma hora para ir caminhando ao trabalho e mais uma hora para voltar caminhando, aproveitava este momento para ir orando (conversando com Deus em pensamentos, falando sobre o que aprendi com as vendas, o que planejava para o futuro, os casos curiosos que vi e etc). Lá o sistema de ônibus é muito ruim, a maior parte da cidade não tem linha de ônibus alguma, só a região turística que tem, mas ninguém está aí para isso visto que carro é muito barato e o pessoal usava muito o Uber também, mas eu estava com pouco dinheiro para gastar com isso.
Alguém da igreja me perguntou e ficou sabendo que eu caminhava 1 hora pra chegar ao trabalho e 1 hora pra voltar e resolveu me ajudar, conseguiu o contato de outro que tinha uma bicicleta velha e foi comigo lá buscar. Então um dia ganhei uma bicicleta velha de um irmão da igreja e um capacete usado, passei a pedalar loucamente para cima e para baixo por lá. Até que a bicicleta velha começou a estragar toda, parafuso do guidão soltou enquanto eu dirigia, cai no chão, mas consegui uma chave de fenda para ir apertando e arrumando ao longo do trajeto, e o pneu furou, então eu comprei uma bomba e enchia todo dia antes de sair, porque eu tinha muito pouco dinheiro e não queria comprar um pneu novo para a bicicleta. Até que um dia cheguei atrasado e o judeu que era dono do negócio brigou comigo, expliquei para ele a situação da bicicleta e falei que iria resolver.
Ele pegou a minha bicicleta e disse que ia consertar de graça para eu não atrasar mais. Mas na verdade ele achou a bicicleta tão velha que jogou ela no lixo e umas duas horas depois apareceu com uma bicicleta top de linha zerada e me deu de presente. Passei a cortar aqueles semáforos e calçadas a mil por hora todos os dias, parecia um maluco.
Coloquei um fone de ouvido e umas músicas no celular, e passava cortando os caminhos por aí, porque dava pra pegar bastante velocidade com a bicicleta nova. E comecei a rodar pra todo canto com essa bicicleta.
Nesse período de crise nas vendas, eu estava sempre em contato com o General Diamante pelo WhatsApp, ele me ajudou muito com duvidas que eu tinha sobre vendas pela internet.
Criei uma conta no Ebay e anunciei um dos produtos que eu vendia na loja. Vi os anúncios de todos os meus concorrentes online e fiz o meu anuncio juntando as características que eu considerei melhores de todos os que vendiam mais, o melhor de cada um. E deu certo. Comecei a vender, depois da venda ser feita, o dinheiro caia em uma conta do PayPal, aguardando aprovação do cliente, quando este recebesse o produto. Eu comprava o produto no Kiosk com o meu desconto de funcionário, mas só depois que eu já tinha vendido, ia no United States Postal Service (USPS), que era mais barato que o FedEx, e enviava o produto, sempre enviando umas amostras grátis de outro produto e pedindo para eles em darem uma avaliação positiva no site.
Eu vendi bem na internet mas decidi parar antes que ficasse sem dinheiro. Eu fiquei com cerca de 360 dólares a receber do Paypal. Fiquei com uns 650 dólares na carteira, contando com os meus lucros das vendas, e tirei os anúncios do ar. Porque senão eu ficaria sem dinheiro na carteira e eu ainda não sabia como tirar aquele dinheiro do PayPal nos EUA.
Estava chegando o dia de pagar o aluguel e eu não havia juntado o dinheiro suficiente e nem conseguia sacar o dinheiro da internet. Me esforcei ao máximo nas vendas. Mas não foi o suficiente.
Chegou o dia de pagar o aluguel, eu tinha que pagar 1100 dólares, pois o dono queria que eu pagasse o mês que eu usei e o mês adiantado, disse que todos faziam assim, o que era mentira, fui descobrir depois conversando com outros brasileiros. Mas combinado é combinado.
Eu consegui pagar 550 dólares em dinheiro e disse que eu não tinha como pagar o mês adiantado ainda, mas que iria pagar. Contei a verdade, que as vendas caíram e que eu tinha um dinheiro na internet a receber e que eu podia transferir para conta dele.
Ele ficou irado, perdeu o controle e quis levantar a voz. Eu disse pra ele que não admitia isso pois eu havia sido honesto desde o inicio, antes mesmo de eu me mudar para a casa dele, já tinha falado que eu não tinha dinheiro e iria conseguir com o tempo e ele aceitou esse acordo desde o inicio. E disse que, de fato, eu não tinha dinheiro e ia pagar assim que recebesse e em momento nenhum iria desonrar a minha palavra.
Eu acho que ele viu que eu tinha razão e que falei com seriedade, mas não quis dar o braço a torcer, saiu de perto e depois que se acalmou, disse que como foi pastor por muito tempo não deveria ter agido assim, que não duvidou de mim em momento algum, que sabia que eu era uma pessoa correta e que agiu assim porque estava contando com esse dinheiro, que eu não devia fazer isso de novo e sim avisar com antecedência.
Pediu para eu transferir esse dinheiro da internet na conta do PayPal dele e para a minha família transferir o restante o mais rápido possível.
Enquanto isso o dinheiro do PayPal estava bloqueado e eu não conseguia sacar e nem transferir para o dono do imóvel. O Diamante tinha me alertado para tomar cuidado com isso e não ficar sem uma reserva de emergência. Mas acabei ficando sem. Na verdade, eu nunca tive a reserva de emergência pois já cheguei com pouquíssimo dinheiro.
O grande problema era que eu não tinha como receber dinheiro do Brasil, primeiro porque minha família não tinha dinheiro nenhum para me enviar e segundo porque já que eles não tinham como enviar mesmo, eu nem abri conta em banco.
Nesse meio tempo, eu soube que o Legionário Volvo estava indo visitar Orlando e marcamos um EDR aqui pelo fórum, para caso houvesse outro realista na região e quisesse participar também. Mas fomos só nós dois mesmo. Ele foi lá no meu trabalho, mostrei o lugar pra ele, apresentei alguns colegas de trabalho.
Quando deu o meu horário de ir embora, fomos para uma lanchonete, trocamos diversas ideias sobre as diferenças entre o Brasil e o EUA. Sobre como as mulheres agem do mesmo jeito em qualquer parte do mundo. Gravamos o EDR, infelizmente eu perdi o áudio, mas o Volvo me disse que ainda tem o Podcast, vai ver se consegue editar e enviar aqui no tópico.
Foi muito bom esse EDR, porque eu estava em um momento tenso e é sempre bom encontrar um velho amigo e dar uma descontraída.
Eu já conheço o Volvo a anos dos EDRs que ocorrem em Brasília, então foi bem bacana.
Aconteceu que aos poucos eu fui usando o dinheiro restante para alimentação básica, e mesmo economizando bastante todo o dinheiro que eu tinha disponível comigo lá se limitou a uns 80 dólares.
Nesse meio tempo aconteceu algo estranho. Muito estranho. O dono do apartamento apareceu de repente com uma mulher americana lá. Os irmãos da igreja dele, Assembleia de Deus, insistiram para ele levar ela para lá pois ela estava passando por muitas dificuldades e o dono da ultima casa que ela estava, queria se livrar dela o mais rápido possível.
Assim que eu vi a cara dela, eu senti que tinha alguma coisa errada. O jeito dela agir, as expressões dela e a história mal contada, me soaram muito suspeito.
Ela era americana nata, nasceu em uma cidade próxima, podia trabalhar em qualquer emprego e existem muitos para quem tem documentação, quase todas as lojas tem uma placa de contrata-se. Quem está legalizado pode escolher emprego a vontade, as lojas disputam por funcionários. Então porque ela não arrumava um emprego?
Ela disse que teve sérios problemas quando separou do noivo e agora estava passando necessidades e ficava escorada na casa dos irmãos dessa igreja, e recebendo doações de comida deles, ninguém conhecia ela nem o passado dela. E porque ela não ficava na casa dos parentes dela? Cadê os parentes dela? E ela não tinha amigos?
Ela não trabalhava e dizia que estava procurando emprego mas ficava só nas entrevistas e dizia que reprovava nos testes.
Ela andava com uma Bíblia o tempo todo e pagava de santa. Eu, as vezes, pegava ela olhando pra gente com um olhar frio, parecia uma psicopata. Os irmãos da igreja dele estavam pagando o aluguel para ela e enviando comida. Ela passava quase todos os dias sem procurar emprego, assistindo TV e navegando na internet. E quando ele questionava, ela dizia que tinha uma entrevista marcada para a semana seguinte, quando chegava a data, ela dizia que tinha sido alterada ou ela saia por umas horas e dizia que reprovou.
Outra coisa peculiar, ela nunca fechava a porta do quarto, deixava entreaberta, dormia com a luz acesa, com música evangélica a noite toda e com a Bíblia aberta. Depois de alguns dias ela pediu para ir comigo na minha igreja. Eu acabei deixando a doida ir.
Chegando lá, ela pediu para os irmãos orarem por ela, fez um grande vitimismo, que deixou todos convencidos, menos eu, eu já estava bem desconfiado disso tudo, ela falou que foi muito injustiçada pelo ex e que estava sendo atormentada por demônios. Isso explicava o comportamento estranho dela a noite, com luz acesa, música religiosa e Bíblia aberta. Nisso um homem lá da igreja disse que conseguia um emprego excelente para ela, já que ela era legalizada, para ganhar 13 dólares por hora para ficar sentada atendendo como secretária. Um emprego tranquilo e sem esforço em que ela ganharia bem mais do que eu que tinha que ficar em pé o dia todo abordando estranhos.
Ela disse que depois passava o contato para ele, ele insistiu dela passar logo já que ela estava tão necessitada , ela se esquivou e inventou uma desculpa de que não tinha celular e pediu um celular novo.
Eu pensei: "essa mulher ou está fugindo da polícia ou de um manicômio, pois não quer trabalhar, só quer ficar com os imigrantes ilegais e ainda escorada nas costas dos outros."
E mesmo sem eu pagar o aluguel comecei a pressionar o dono da casa para me conseguir a identidade dela, ele concordou e começou a pressioná-la, ela fazia de tudo para não entregar mas percebeu que a situação estava ficando complicada e entregou relutante. No mesmo dia ele me mostrou, tirei uma foto e fui ao trabalho.
Ao chegar lá, pesquisando na internet pelo celular eu descubro que ela é fugitiva da polícia! Já tinha sido presa duas vezes e estava sendo procurada pela polícia para ser presa de novo, pela terceira vez. Nessa ultima vez parece ela tinha tido um surto de raiva e espancado feio alguma pessoa, eu não entendi bem o que significava a palavra em inglês e nem os outros vendedores, mas era algo relacionado a agressão física séria.
Liguei na hora para o dono da casa e expliquei toda a situação para ele, o que ela havia feito na reunião da igreja, mandei os printscreens do site da polícia e falei para ele que era perigoso ela morar com a gente. Que ele devia expulsar ela ou ligar para a polícia. Mas eu não liguei para a polícia porque a casa era dele e era ele quem devia decidir o que era melhor ser feito. Ele entrou em pânico.
Deu um ultimato na psicopata, falou que ela tinha que ir embora até escurecer. Ela começou a chorar e se vitimizar, ainda bem que ele não se abalou. Depois ela viu que não tinha jeito, concordou e saiu, ele me disse que sentiu uma sensação estranha quando ela olhou e falou que iria sair nessa mesma noite, porque ela fez uma expressão estranha. Ele ficou com medo e ligou para os amigos dele da igreja, pois não queria ficar sozinho quando ela voltasse, isso foi muito importante. Eu estava no trabalho ainda, mas cheguei a tempo de acompanhar o que iria acontecer.
Ele trocou as fechaduras da casa e assim que escureceu ela chegou em uma caminhonete velha, e desceram dois negões com ela, muito mal encarados, pelo jeito ela tinha amigos, ela subiu na frente e quando viu que tinha várias pessoas na casa ficou desconcertada e sem reação, voltou e pediu para os dois negões ficarem lá embaixo esperando. Os dois ficaram em um canto escuro perto da entrada do prédio esperando.
Continua em breve.
Parte 3: A psicopata
Eu demorava cerca de uma hora para ir caminhando ao trabalho e mais uma hora para voltar caminhando, aproveitava este momento para ir orando (conversando com Deus em pensamentos, falando sobre o que aprendi com as vendas, o que planejava para o futuro, os casos curiosos que vi e etc). Lá o sistema de ônibus é muito ruim, a maior parte da cidade não tem linha de ônibus alguma, só a região turística que tem, mas ninguém está aí para isso visto que carro é muito barato e o pessoal usava muito o Uber também, mas eu estava com pouco dinheiro para gastar com isso.
Alguém da igreja me perguntou e ficou sabendo que eu caminhava 1 hora pra chegar ao trabalho e 1 hora pra voltar e resolveu me ajudar, conseguiu o contato de outro que tinha uma bicicleta velha e foi comigo lá buscar. Então um dia ganhei uma bicicleta velha de um irmão da igreja e um capacete usado, passei a pedalar loucamente para cima e para baixo por lá. Até que a bicicleta velha começou a estragar toda, parafuso do guidão soltou enquanto eu dirigia, cai no chão, mas consegui uma chave de fenda para ir apertando e arrumando ao longo do trajeto, e o pneu furou, então eu comprei uma bomba e enchia todo dia antes de sair, porque eu tinha muito pouco dinheiro e não queria comprar um pneu novo para a bicicleta. Até que um dia cheguei atrasado e o judeu que era dono do negócio brigou comigo, expliquei para ele a situação da bicicleta e falei que iria resolver.
Ele pegou a minha bicicleta e disse que ia consertar de graça para eu não atrasar mais. Mas na verdade ele achou a bicicleta tão velha que jogou ela no lixo e umas duas horas depois apareceu com uma bicicleta top de linha zerada e me deu de presente. Passei a cortar aqueles semáforos e calçadas a mil por hora todos os dias, parecia um maluco.
Vídeo meramente ilustrativo
Coloquei um fone de ouvido e umas músicas no celular, e passava cortando os caminhos por aí, porque dava pra pegar bastante velocidade com a bicicleta nova. E comecei a rodar pra todo canto com essa bicicleta.
Nesse período de crise nas vendas, eu estava sempre em contato com o General Diamante pelo WhatsApp, ele me ajudou muito com duvidas que eu tinha sobre vendas pela internet.
Criei uma conta no Ebay e anunciei um dos produtos que eu vendia na loja. Vi os anúncios de todos os meus concorrentes online e fiz o meu anuncio juntando as características que eu considerei melhores de todos os que vendiam mais, o melhor de cada um. E deu certo. Comecei a vender, depois da venda ser feita, o dinheiro caia em uma conta do PayPal, aguardando aprovação do cliente, quando este recebesse o produto. Eu comprava o produto no Kiosk com o meu desconto de funcionário, mas só depois que eu já tinha vendido, ia no United States Postal Service (USPS), que era mais barato que o FedEx, e enviava o produto, sempre enviando umas amostras grátis de outro produto e pedindo para eles em darem uma avaliação positiva no site.
Eu vendi bem na internet mas decidi parar antes que ficasse sem dinheiro. Eu fiquei com cerca de 360 dólares a receber do Paypal. Fiquei com uns 650 dólares na carteira, contando com os meus lucros das vendas, e tirei os anúncios do ar. Porque senão eu ficaria sem dinheiro na carteira e eu ainda não sabia como tirar aquele dinheiro do PayPal nos EUA.
Estava chegando o dia de pagar o aluguel e eu não havia juntado o dinheiro suficiente e nem conseguia sacar o dinheiro da internet. Me esforcei ao máximo nas vendas. Mas não foi o suficiente.
Chegou o dia de pagar o aluguel, eu tinha que pagar 1100 dólares, pois o dono queria que eu pagasse o mês que eu usei e o mês adiantado, disse que todos faziam assim, o que era mentira, fui descobrir depois conversando com outros brasileiros. Mas combinado é combinado.
Eu consegui pagar 550 dólares em dinheiro e disse que eu não tinha como pagar o mês adiantado ainda, mas que iria pagar. Contei a verdade, que as vendas caíram e que eu tinha um dinheiro na internet a receber e que eu podia transferir para conta dele.
Ele ficou irado, perdeu o controle e quis levantar a voz. Eu disse pra ele que não admitia isso pois eu havia sido honesto desde o inicio, antes mesmo de eu me mudar para a casa dele, já tinha falado que eu não tinha dinheiro e iria conseguir com o tempo e ele aceitou esse acordo desde o inicio. E disse que, de fato, eu não tinha dinheiro e ia pagar assim que recebesse e em momento nenhum iria desonrar a minha palavra.
Eu acho que ele viu que eu tinha razão e que falei com seriedade, mas não quis dar o braço a torcer, saiu de perto e depois que se acalmou, disse que como foi pastor por muito tempo não deveria ter agido assim, que não duvidou de mim em momento algum, que sabia que eu era uma pessoa correta e que agiu assim porque estava contando com esse dinheiro, que eu não devia fazer isso de novo e sim avisar com antecedência.
Pediu para eu transferir esse dinheiro da internet na conta do PayPal dele e para a minha família transferir o restante o mais rápido possível.
Enquanto isso o dinheiro do PayPal estava bloqueado e eu não conseguia sacar e nem transferir para o dono do imóvel. O Diamante tinha me alertado para tomar cuidado com isso e não ficar sem uma reserva de emergência. Mas acabei ficando sem. Na verdade, eu nunca tive a reserva de emergência pois já cheguei com pouquíssimo dinheiro.
O grande problema era que eu não tinha como receber dinheiro do Brasil, primeiro porque minha família não tinha dinheiro nenhum para me enviar e segundo porque já que eles não tinham como enviar mesmo, eu nem abri conta em banco.
Nesse meio tempo, eu soube que o Legionário Volvo estava indo visitar Orlando e marcamos um EDR aqui pelo fórum, para caso houvesse outro realista na região e quisesse participar também. Mas fomos só nós dois mesmo. Ele foi lá no meu trabalho, mostrei o lugar pra ele, apresentei alguns colegas de trabalho.
Quando deu o meu horário de ir embora, fomos para uma lanchonete, trocamos diversas ideias sobre as diferenças entre o Brasil e o EUA. Sobre como as mulheres agem do mesmo jeito em qualquer parte do mundo. Gravamos o EDR, infelizmente eu perdi o áudio, mas o Volvo me disse que ainda tem o Podcast, vai ver se consegue editar e enviar aqui no tópico.
![[Image: 3087965-d3a376bf640ec69367d87050596dafc4.jpg]](http://static1.gamespot.com/uploads/scale_large/1290/12904714/3087965-d3a376bf640ec69367d87050596dafc4.jpg)
Foi muito bom esse EDR, porque eu estava em um momento tenso e é sempre bom encontrar um velho amigo e dar uma descontraída.
Eu já conheço o Volvo a anos dos EDRs que ocorrem em Brasília, então foi bem bacana.
Aconteceu que aos poucos eu fui usando o dinheiro restante para alimentação básica, e mesmo economizando bastante todo o dinheiro que eu tinha disponível comigo lá se limitou a uns 80 dólares.
Nesse meio tempo aconteceu algo estranho. Muito estranho. O dono do apartamento apareceu de repente com uma mulher americana lá. Os irmãos da igreja dele, Assembleia de Deus, insistiram para ele levar ela para lá pois ela estava passando por muitas dificuldades e o dono da ultima casa que ela estava, queria se livrar dela o mais rápido possível.
Assim que eu vi a cara dela, eu senti que tinha alguma coisa errada. O jeito dela agir, as expressões dela e a história mal contada, me soaram muito suspeito.
Ela era americana nata, nasceu em uma cidade próxima, podia trabalhar em qualquer emprego e existem muitos para quem tem documentação, quase todas as lojas tem uma placa de contrata-se. Quem está legalizado pode escolher emprego a vontade, as lojas disputam por funcionários. Então porque ela não arrumava um emprego?
Ela disse que teve sérios problemas quando separou do noivo e agora estava passando necessidades e ficava escorada na casa dos irmãos dessa igreja, e recebendo doações de comida deles, ninguém conhecia ela nem o passado dela. E porque ela não ficava na casa dos parentes dela? Cadê os parentes dela? E ela não tinha amigos?
Ela não trabalhava e dizia que estava procurando emprego mas ficava só nas entrevistas e dizia que reprovava nos testes.
Ela andava com uma Bíblia o tempo todo e pagava de santa. Eu, as vezes, pegava ela olhando pra gente com um olhar frio, parecia uma psicopata. Os irmãos da igreja dele estavam pagando o aluguel para ela e enviando comida. Ela passava quase todos os dias sem procurar emprego, assistindo TV e navegando na internet. E quando ele questionava, ela dizia que tinha uma entrevista marcada para a semana seguinte, quando chegava a data, ela dizia que tinha sido alterada ou ela saia por umas horas e dizia que reprovou.
Outra coisa peculiar, ela nunca fechava a porta do quarto, deixava entreaberta, dormia com a luz acesa, com música evangélica a noite toda e com a Bíblia aberta. Depois de alguns dias ela pediu para ir comigo na minha igreja. Eu acabei deixando a doida ir.
Chegando lá, ela pediu para os irmãos orarem por ela, fez um grande vitimismo, que deixou todos convencidos, menos eu, eu já estava bem desconfiado disso tudo, ela falou que foi muito injustiçada pelo ex e que estava sendo atormentada por demônios. Isso explicava o comportamento estranho dela a noite, com luz acesa, música religiosa e Bíblia aberta. Nisso um homem lá da igreja disse que conseguia um emprego excelente para ela, já que ela era legalizada, para ganhar 13 dólares por hora para ficar sentada atendendo como secretária. Um emprego tranquilo e sem esforço em que ela ganharia bem mais do que eu que tinha que ficar em pé o dia todo abordando estranhos.
Ela disse que depois passava o contato para ele, ele insistiu dela passar logo já que ela estava tão necessitada , ela se esquivou e inventou uma desculpa de que não tinha celular e pediu um celular novo.
Eu pensei: "essa mulher ou está fugindo da polícia ou de um manicômio, pois não quer trabalhar, só quer ficar com os imigrantes ilegais e ainda escorada nas costas dos outros."
E mesmo sem eu pagar o aluguel comecei a pressionar o dono da casa para me conseguir a identidade dela, ele concordou e começou a pressioná-la, ela fazia de tudo para não entregar mas percebeu que a situação estava ficando complicada e entregou relutante. No mesmo dia ele me mostrou, tirei uma foto e fui ao trabalho.
Ao chegar lá, pesquisando na internet pelo celular eu descubro que ela é fugitiva da polícia! Já tinha sido presa duas vezes e estava sendo procurada pela polícia para ser presa de novo, pela terceira vez. Nessa ultima vez parece ela tinha tido um surto de raiva e espancado feio alguma pessoa, eu não entendi bem o que significava a palavra em inglês e nem os outros vendedores, mas era algo relacionado a agressão física séria.
Liguei na hora para o dono da casa e expliquei toda a situação para ele, o que ela havia feito na reunião da igreja, mandei os printscreens do site da polícia e falei para ele que era perigoso ela morar com a gente. Que ele devia expulsar ela ou ligar para a polícia. Mas eu não liguei para a polícia porque a casa era dele e era ele quem devia decidir o que era melhor ser feito. Ele entrou em pânico.
Deu um ultimato na psicopata, falou que ela tinha que ir embora até escurecer. Ela começou a chorar e se vitimizar, ainda bem que ele não se abalou. Depois ela viu que não tinha jeito, concordou e saiu, ele me disse que sentiu uma sensação estranha quando ela olhou e falou que iria sair nessa mesma noite, porque ela fez uma expressão estranha. Ele ficou com medo e ligou para os amigos dele da igreja, pois não queria ficar sozinho quando ela voltasse, isso foi muito importante. Eu estava no trabalho ainda, mas cheguei a tempo de acompanhar o que iria acontecer.
Ele trocou as fechaduras da casa e assim que escureceu ela chegou em uma caminhonete velha, e desceram dois negões com ela, muito mal encarados, pelo jeito ela tinha amigos, ela subiu na frente e quando viu que tinha várias pessoas na casa ficou desconcertada e sem reação, voltou e pediu para os dois negões ficarem lá embaixo esperando. Os dois ficaram em um canto escuro perto da entrada do prédio esperando.
![[Image: Stalker-1.jpg]](http://earisk.com/wp-content/uploads/2013/02/Stalker-1.jpg)
Continua em breve.
“A maior necessidade do mundo é a de homens — homens que se não comprem nem se vendam; homens que, no íntimo de seu coração, sejam verdadeiros e honestos; homens que não temam chamar o pecado pelo seu nome exato; homens cuja consciência seja tão fiel ao dever como a bússola o é ao polo; homens que permaneçam firmes pelo que é reto, ainda que caiam os céus.” Educação, Pág 57.
