16-10-2016, 06:08 PM
(Esta publicação foi modificada pela última vez: 16-10-2016, 06:22 PM por Mandrake.)
(16-10-2016, 11:27 AM)Sociólogo Escreveu:(16-10-2016, 11:10 AM)Sagitario Escreveu:(16-10-2016, 10:45 AM)Sociólogo Escreveu:(16-10-2016, 06:40 AM)Sagitario Escreveu:Para quem não sabe, o Homem marmito foi um tópico feito há uns dois anos atrás. Lançado nas "pérolas da real".
Resumidamente, o homem marmito é aquele cara que pega todas. Um típico cafa (mas não é um). Ele se dá sempre bem, mas não compreende que não passa de um passa tempo das mulheres com quem fica. Ele se acha o pegador, pois tem a juventude com seu maior potencial. Mas nenhuma mulher o enxerga como um homem potencial para relacionamento sério. Não possui status. É o que as mulheres chamam de "pau amigo" (um passo acima, e bem acima da "friendzone"). O "marmito" não apresenta um futuro, só tem um bom papo (e sexo) para o presente.
Suas maiores "amigas" são balzacas, mães solteiras e outras "outsiders".
Mas e daí? Qual o problema em se dar bem, comendo todas?Nenhum, claro.Ou quase nenhum.
O único perigo para o "homem marmito" é acreditar que essa situação temporária será duradoura.A ilusão de não conhecer as regras do tabuleiro.
Se as mulheres não enxergam status ou potencial em você, é porque provavelmente não possui mesmo. É apenas o palhacinho de distração. Mico de circo.
Apartir do momento que o cara entende que esse momento é apenas curtição, mas a manutenção do seu status no médio e longo prazo irá depender do seu desenvolvimento pessoal e financeiro, aí sim, estamos diante de um moleque que se transforma em homem. E nesse momento pode-se ouvir um som.
E quando o moleque passa a viver para seu crescimento pessoal, ele torna-se homem. Aí a coisa muda meu amigo. E o som fica vibrante. O som vibrante da vingança.
Semana passada sai com uma professora da Universidade, e ela me fez essa referencia acerca do chamado "Pau amigo", de um cara com essas características, e o trato da relação delas era com ela mandando e determinando os passos da relação, e quando o cara se deu por si, e quis exigir algo mais a sério a resposta veio da seguinte forma:
- Não somos nada mais além disso, você é somente meu "pau amigo", nada mais do que isso.
Depois disso ela decidiu por terminar a relação com o chamado "pau amigo", resumo da opera: o cara foi o passivo da relação, e eu tratei de deixar-lhe claro que não quero isso com ela, e muito menos ser colocado em um nível de "friendzone" ou qualquer coisa do tipo, nisso ela ficou surpresa com a minha decisão e meu pulso.
Uma coisa que eu reparo que você não precisa falar muito para que as mulheres já deixem por si mesmas as claras as intenções que elas possuem, elas falam tanto que acabam por demonstrar isso num ato de "sinceridade involuntária", é incrível.
Bacana seu relato Sociólogo. O "homem marmito" é um ser real. Mais real do que muitos homens gostariam de admitir que existe.
Sagitario, estou espiando meus fantasmas, coisas assim me deixam desinteressado no tocante a esperança em relacionamentos, a "sinceridade involuntária" das mulheres algumas vezes chega a deixar você surpreso, pois, se eu fosse outro cara, me levantaria e iria embora, mas, fiz questão de ficar escutando para ver o quão os relacionamentos estão complicados nos dias de hoje.
Faço questão logo de deixar claro o que quero, se ela quiser bem, se ela não quiser muito bem também, pois, se vê que ela não valia nada mesmo.
Mulheres primam pela indecisão e indefinição nos relacionamentos, mas, essa ai é esperta, logo não pude cair no erro de deixar a onda guiar, e surfar na indefinição dela.
Relacionamentos tem que ser prazerosos, e quando não o são estão fadados a situações como essa, isso é algo que levo comigo sempre, pois, quando uma relação começa com esses problemas, é melhor nem começar, melhor nem experimentar, porque, o resultado vai ser sempre esse.
Sinceramente Sociólogo, hoje em dia também tenho um desânimo muito grande quando ouço a palavra relacionamento. Particularmente, tenho evitado esse tipo de situação já há alguns anos. Não tenho tido mais paciência, não tenho encontrado pessoas bacanas ao qual quisesse algo mais sério e por aí vai...
"Homem Marmito"® is trademark of Marmito Man Corporation ™