04-07-2015, 02:22 PM
(04-07-2015, 01:29 AM)Capone Escreveu: Sabe o que você faz agora que descobriu algumas coisas?
Você fica quieto. Simples.
Não adianta ficar querendo jogar tudo no ventilador agora, guarda isso com você, finge que nada aconteceu.
Você vai evitar dor de cabeça, vai evitar criar problemas entre os familiares, vai evitar de ser considerado fofoqueiro ou até de mentiroso, porque talvez nem todo mundo irá acreditar em você.
Caso um dia, futuramente, essa informação venha a ser útil para se proteger dessa pessoa, você usa, senão, você continua vivendo a sua vida, sem parar de perder tempo remoendo problemas do passado de terceiros.
Eu tenho certeza que você tem muita coisa pra investir em você que vale mais o tempo que iria gastar com toda essa fofoca.
Sobre revelar o segredo, afirmei que so farei isso se tal pessoa que sera uma das mais prejudicadas, atravessar meu caminho (que é bem obvio que aconteça, e esta pessoa nao sabe que eu sei sobre tal segredo). Nao tem como eu passar por mentiroso, eu tenho provas do que eu vou falar. Eu fofoqueiro? Descobri isso sozinho, ninguem me contou, e sei que vou ganhar muita moral com a pessoa que vai descobrir a verdade (tenho convicçao que essa pessoa tera uma resposta para muitas perguntas que ela deve ter tido durante a sua vida).
(04-07-2015, 03:30 AM)clark001 Escreveu: O bom da Real é que vc aprende a ver o óbvio que quase ningm vê. E adquiri sabedoria para julgar e tomar decisões.
Tem uns caras que conhecia de vista, que provavelmente eles conheciam a real (principalmente sobre os 'amigos'), bem antes da real existir (antes de 2004), me lembro que na epoca, questionava tal isolamento deles, hoje os entendo perfeitamente.
(04-07-2015, 11:56 AM)MikeDellaney Escreveu: Não me leve a mal pelo que vou falar, mas você pediu uma opinião e eu vou dar a minha!
Só por esse teu texto, tu mostrou pra gente que tu não é um cara confiável. Tu descobriu algo sobre a tua família, e tu quer jogar tudo no ventilador assim, sem mais ou menos, pelo que eu entendi essa pessoa não te prejudicou diretamente. O que tu deve fazer é FICAR CALADO, por que esse problema não te pertence. Por que pelo fato de tu jogar isso no ventilador, as vezes a pessoa não teria motivos de te prejudicar, mas por tu ter abrido a boca, ela só pra se vingar, iria com tudo pra cima de você.
Imagina a situação, sou teu amigo, te considero pakas, te conto um segredo cabuloso meu que pode me levar pra cadeia ou posso ser morto por causa dele, e tu abre a boca?
Meu caro, e olhe que eu não sou muito vivido ainda, se tu quiser viver bem nesse mundo, tens de aprender a se importar somente com que é de seu respeito, e se ficar sabendo de algo sobre alguém, ou esse alguém te revelar algo, sua boca deve permanecer fechada sobre esse tipo de informação.
Mude teu pensamento!
Ninguem vai me dizer o que devo ou nao fazer... ja to falando pela terceira vez, que so vou revelar se tal pessoa se atravessar meu caminho, eu descobri ao acaso, ninguem me contou. Nao me lembro que algum ex-amigo tenha me contado um segredo, maioria das vezes falavam mal de um 'amigo' ausente (o que provavelmente falavam de mim, na minha ausencia).