07-10-2016, 01:23 PM
Citação:Nenhum povo conquistado por cristãos foi persuadido a mudar por simples reflexão, mas sim por força e violência.
Primeiramente eu gostaria de deixar claro mais uma vez que a minha intenção não foi contrariar você, mas de certa forma você se sentiu contrariado, minha intenção não foi mostrar que eu estou certo e você está errado, mas sim complementar o que você disse e reafirmar que nem os cristãos, tidos como pacíficos e ordeiros devem seguir o caminho da bunda-molisse, mas devem-se lembrar sempre que aquele que vive da sua espada, morre pela sua espada e ponto final.
Aliás concordamos em dizer que há linha tênue entre heroísmo e tiranismo, assim como os exemplos que demos tanto de masculinidade, quanto de opressão, aos quais devem ser seguidos e não seguidos, respectivamente.
Tem algumas coisas que eu falei wtf na hora da leitura da sua resposta como falar que Moisés foi uma espécie de primeira encarnação de Cristo? Como se Cristo se encontrou com Abraão e Moisés?
Mas prossigamos a análise dessa sua fala da citação.
Eu gostaria de fazer umas ressalvas cristãs sobre "nenhum povo conquistado por cristãos foi persuadido a mudar por reflexão".
É muito comum confundir a expansão de roma com o cristianismo.
1. Roma já era um império quando o cristianismo apareceu, Roma já era império quando CRISTO nasceu, no império romano NÃO HAVIA IMPOSIÇÃO DE RELIGIÃO, a única imposição que existia era a veneração ao imperador como Cesar. A política de expansão romana não era algo cristão, mas algo romano, desde que era uma simples republiqueta à beira mar.
O próprio julgamento de Cristo foi marcado por uma disputa judaica, não romana, por isso Pilatos lavou as mãos.
2. Roma nunca deixou de guerrear para expansão de território, mesmo depois da instituição do cristianismo, mas quando o cristianismo assumiu, Roma já estava na merda a muito tempo tanto por invasão de povos pagãos, tanto por invasão de povos... cristãos... ué?
3. Desde a ascensão do cristianismo em 312 com Constantino até o fim do Império em 476, Roma perdeu território e nunca mais se reergueu novamente pra conquistar nada. Mais ou menos 160 anos de imperadores tentando voltar ao paganismo e derrotas subsequentes nos campos de batalha aos quais não fazia mais sentido manter na espada.
4. Roma perdeu território, mas o cristianismo conquistou território, mesmo depois da renascença, mesmo depois da reforma protestante, mesmo depois do fim da idade média, ainda era 10/10 Europa cristã. Tudo graças a evangelização e também a facilitação por líderes que se tornaram cristãos também, né?
5. Roma nunca dominou a Rússia, a Rússia foi ortodoxa, 10/10.
6. Roma nunca dominou toda a Britânia, precisou de anos pra fazer isso, e ANTES de Roma se tornar cristã, a Britânia já era grande parte convertida, depois da união, a Inglaterra se tornou Anglicana e NUNCA se submeteu a Roma.
Agora você pode se perguntar, como os cristãos, "uma tribo procurando seu lugar ao sol", quantas guerras fizeram pra dominar o indomável Império Romano? Qual era o seu líder? Quem era o exército? Quais eram suas armas ou táticas de guerra? Qual era o tamanho do exército? Quantas cidades foram saqueadas? Quantas muralhas destruídas? Aonde os cristão se sitiavam? Qual era o nome do seu território? Cristolândia? Qual era o tamanho da sua população? A qual etnia eles pertenciam? Quem era seu general? Um padre de batina e com a Bíblia na mão?
Se afinal de contas, NENHUM povo conquistado pelos cristãos foi persuadido a mudar por simples reflexão, me levante quem foi o grande conquistador de toda a Europa nos primeiros 1000 anos D.C, me dê o nome do sujeito que eu dou os parabéns.
Como a Europa conseguiu ser dividida entre Católicos Romanos, Católicos Ortodoxos, Anglicanos e Protestantes Calvinistas e Luteranos, se não existe uma "tribo" chamada cristãos que levantou espada para dominar e impor o cristianismo à força?
![[Image: hqdefault.jpg]](https://i.ytimg.com/vi/F14TB_Pn0KA/hqdefault.jpg)
Eu volto a reforçar, o maior ganho dos cristãos é não pertencer a esse mundo, não se sentir daqui não te prende a território, não te prende a nada, nada, nada mesmo... a não identificação, não polarização e não agressão conquistou só Europa, Américas e Oceania, África subsaariana, Filipinas e Timor-Leste no Sudeste da Ásia. Tornando o cristianismo a maior religião do mundo sem domínio territorial.
Até porque nenhum desses lugares é uma TEOCRACIA.
O Islão, por exemplo ganhou seus territórios na espada, impõe sua teocracia obrigatória ao seu território, impedindo o secularismo como acontece nos países cristãos.
Aliás, essas características de não identificação e todas as outras coisas a mais, são características usadas por Nessahan Alita nos seus livros, onde o mesmo se declara contra a violência 3 vezes no CLCM.
Em uma nota de rodapé do Guerra da paixão, o mesmo diz: "Resistindo às provocações ruins, não nos tornamos violentos. Resistindo às provocações boas, não somos enganados. O ideal é sempre a temperança: evitar os extremos. Não nos deixemos cair para um lado e nem para o outro."
Resumindo o que Nessahan disse: violência não leva a nada e bunda-molisse também não.
Citação:é que depois de todas essas conquistas e de certa estabilidade conseguida, os usurpadores transverteram quase que totalmente o cristianismo primitivo para que tem como objetivo doutrinar e fazer com que homens se tornem escravos sem vontade, sem ganho nenhum, em nome de um paraíso futuro.
Eu até concordo, mas assim como houveram tantos usurpadores, assim também houveram VÁRIOS santos que puxaram o sentido original do evangelho, muitos deles se tornaram DOUTORES da igreja, inclusive...
Isso nos serve de lição para:
Parar de contar só um lado da história! Se você colocar na sua cabeça que o bem só se fode e que o mal é a solução pra poder alcançar seus exemplos de masculinidade e objetivos, você está descartando automaticamente que o bem seja virtuoso para o seu dia a dia e está partindo pra uma polarização de vida.
Essa história de bem ou mal, Batman vs SuperMan, Homem de Ferro vs Capitão América, Esquerda Totalitária e Direita Anarquista, pra mim são coisas de criança... são só histórias nos quais você sendo frouxo ou não, você sempre vai tomar no cu.
O próprio Jesus condena essa galerinha aí que fica procurando viver de polarizações no caso da frieza, ou que acham que o que elas fazem individualmente já está bom demais, o negócio não é nem ser frio e nem morno, a parada é ser quente.
O grande problema é que falar é fácil, quero ver entrar a fundo nessa parada de que o mal sempre vence, comparando homem aranha com Venon, começar a se isolar de todo mundo, viver suas próprias regras e acabar não sendo morto um dia por alguém que com certeza vai tentar te parar, ou por ser contra você ou por ser mais cruel do que você.
Ou pelo outro lado tentar viver uma vida pacata, obediente a tudo e acabar virando um covardão ambulante, aquele cara que não age pra nada, que não põe um pingo no i por medo de ofender o emocional das pessoas, não enfrenta, prefere orar, é seguidor e cagador de regras ao mesmo tempo...
O certo é você viver como um bom guerreiro que luta suas próprias batalhas todos os dias, justo, forte, firme e astuto, ao mesmo tempo que é manso e tranquilo. Dar honra a quem tem honra, punir quem tiver de ser punido com indiferença. Não se trata de bem ou mal, de próprias convicções ou convicções religiosas, se trata de justiça, a simples e pura justiça.
A parada não é ser nem frio e nem morno, a parada é ser quente, meu brother!
The absence of virtue is claimed by despair