02-10-2016, 08:21 PM
(02-10-2016, 12:54 PM)Grausam Escreveu:(02-10-2016, 12:40 PM)Cônsul Ragnarok Escreveu: Grausam, você está procurando chifre na cabeça de cavalos rs
Os povos nórdicos tinha uma cultura de guerra e macheza no campo de batalha. O mundo antigo era movido pela conquistas militares. Quanto mais guerras, mais escravos, mais terras para o cultivo, mais impostos. A sociedade era povos que dependia da guerra para a sobrevivência, principalmente nos paises gelados, onde as opções eram escassas.
Nesse cenário surge a figura desses estrategistas militares e hábeis guerreiros no papel de conquista.
Alexandre o grande chorou quando não havia mais terra alguma a ser conquistado ou algum inimigo quw valesse a pena, Júlio César chorou quando chegou na idade de Alexandre sem ter conquistado um terço de alexandre.
Comparar os povos antigos com as maldades sem sentido de Hitler e stalin , Não faz sentido. Pois os antigos lutavam para seu povo não morrer, os segundo eram loucos.
Verdade. Eu exagerei um pouco colocando os doentes sanguinários como comparação.
Artaius, entendi o sentido do seu post. Realmente o Viking tinha uma grande determinação. Precisava dela para sobreviver.
Talvez eu estivesse esperando demais do velho Harald. Eram mesmo outros tempos.
Confrade.
Eu entendo a sua colocação. Faltou pela minha parte esclarecer este ponto do tópico.
Harald foi um membro real de uma família nórdica com uma cultura de honra fincada em seu sangue.
A honra dos Vikins que era vilipendiada pela sua veemência e obstinação em conquistar novas terras. Mas contudo existiu um código de honra tal qual os samurais japoneses ao preferirem a morte do que sujarem a sua trajetória. Os vikings preferiam a morte batalhando do que a ocasionada por velhice ou doenças. Eles preferiam morrer no seu auge pois sabiam que a sua trajetória seria lembrada para todo o sempre.
Faltou-me esclarecer o ponto principal pelo qual postei a história deste grande homem que é o dever com a sua honra. Não quero discutir a honra dele, pois os tempos eram outros em que você conquistava ou era conquistado e via seus iguais serem mortos ou escravizados, mas sim a vontade de Harald para perseverar em sua honra.
O dever que todo homem tem consigo mesmo mas tal qual os mesmos esquecem por pressões sociais, familiares ou pior, pela sociedade.
O dever que todo homem tem consigo mesmo de lembrar-se do que foi, do que é e principalmente pelo quer lutar.
Citação:Semper Fidelis
"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
![[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]](http://vignette2.wikia.nocookie.net/saintseya/images/0/0b/L%C3%A2mina_de_Energia.gif/revision/latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt)
