27-09-2016, 11:19 PM
Tópico muito bom.
Vou postar aqui uma frase do Shinmen Musashi, considerado o melhor Ronin que já existiu.
Esse viveu de acordo com a sua honra e até hoje sua história é inspiração mundo a fora.
Não concordo plenamente com o que ele acreditava, mas o que importa é que ele viveu conforme com o que acreditava.
Vou postar aqui uma frase do Shinmen Musashi, considerado o melhor Ronin que já existiu.
Citação:O caminho da Auto-confiança
[i]Eu nunca ajo contrário à moralidade tradicional. Eu não sou parcial com nada e nem com ninguém. Eu nunca tento arrebatar um momento de sossego. Eu penso humildemente de mim e grandemente para o público. Sou inteiramente livre de ganância em toda minha vida. Eu nunca lamento o que já fiz. Eu nunca invejo a boa sorte dos outros, mesmo estando com má sorte. Eu nunca aflijo-me por qualquer um, qualquer coisa ou qualquer tempo. Eu nunca censuro ninguém, ou me censuro para alguém. Eu nunca sonho em apaixonar-me por uma mulher. Gostar e não gostar de algo, é um sentimento que não tenho. Qualquer que seja a minha moradia, eu não tenho nenhuma objeção à ela. Eu nunca desejo um alimento saboroso. Eu nunca tenho objetos antigos ou curiosos em meu poder. Eu nunca faço purificação ou obstinência para proteger-me do mal. Eu não tenho apreço por nenhum objeto, exceto espadas e outras armas. Eu nunca daria minha vida por uma causa injusta. Eu nunca desejo possuir bens que tornem minha velhice confortável. Eu adoro deuses e budas, mas nunca penso em depender deles. Eu prefiro me matar do que desonrar meu bom nome. Nunca, nem por um momento sequer, meu coração e minha alma desviaram-se do caminho da espada. 12 de maio de 1645 - Shinmen Musashi[/i]
Esse viveu de acordo com a sua honra e até hoje sua história é inspiração mundo a fora.
Não concordo plenamente com o que ele acreditava, mas o que importa é que ele viveu conforme com o que acreditava.
Citação:Semper Fidelis
"Seu coração deve ser como uma espada, assim você não perderá. É um longo caminho construído com o valor de muitas vidas, nunca se esqueça..." El Cid de Capricórnio para Tenma de Pegáso
![[Image: latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt]](http://vignette2.wikia.nocookie.net/saintseya/images/0/0b/L%C3%A2mina_de_Energia.gif/revision/latest?cb=20130329182556&path-prefix=pt)